Foto: Divulgação/FIVB |
Nesta madrugada (3), de sexta para sábado, o Brasil aplicou a segunda vitória na Liga das Nações Feminina de Vôlei 2023. O triunfo desta vez foi sobre a República Dominicana por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 20/25, 25/21 e 27/25. O jogo foi válido pela terceira rodada da primeira fase do torneio, em Nagoya, no Japão. A oposta dominicana Gaila González foi a maior pontuadora com 22 pontos. Pela Brasil, na mesma posição, Ana Cristina foi o destaque com 16.
A campanha brasileira até o momento teve derrota na estreia para China (3 a 2), e em seguida, duas vitórias consecutivas cobre Holanda (3 a 0) e República Dominicana (3 a 1), respectivamente. O próximo compromisso do Brasil será nesta madrugada de sábado para domingo contra a Croácia, à 0h40, com transmissão do Sportv2.
Resumo da partida
O primeiro set foi marcado po troca de pontos e equilíbrio. Brasil começou bem mas as dominicanas seguiram na cola do placar e ficaram a frente. Brasil tentou reagir com Ana Cristina mas continuou atrás do placar em 16 a 13.
As comandadas de Zé Roberto Guimarães reagiram no fim do set com bom volume de defesas e viradas de bola. Ana Cristina colocou a seleção a frente novamente em 20 a 17. As dominicanas empataram em 23 a 23, mas novamente, Ana Cristina foi decisiva e fechou em 27 a 25.
A segunda parcial também começou com forte volume de jogo e equilíbrio de forças entre as equipes. Mas logo as dominicanas conseguiram se impor e gerar dificuldades para o Brasil. Jineiry Martinez
marcou 15 a 11. Brasil reagiu com Julia Bergmann que diminuiu a diferença para dois pontos, 16 a 18, mas as dominicanas não tiraram o pé do acelerador e fizeram 22 a 19. Brasil cometeu alguns erros e não conseguiu acompanhar as adversárias que fecharam em 25 a 20.
Brasil jogou de forma contundente nos ataques e abriu vantagem no começo do set. Kisy deixou a seleção em vantagem com 15 a 12. Mas as dominicanas não desistiam, seguiram na cola do placar com Brayelin e empataram em 17 a 17. Com show de defesas de Natinha e boa sequência de ataques a seleção brasileira venceu a parcial por 25 a 21.
No quarto set, Brasil repetiu a receita do começo dos sets e iniciou a frente. A vantagem aumentou com bloqueio de Carol em 12 a 7. As dominicanas reagiram em 16 a 13 e não deixaram o Brasil confortável no placar. As equipes continuaram a todo vapor até que Peña empatou a parcial em 21 a 21. Mas Lorrayna, que fez boas atuações nos ataques, anotou dois pontos, sendo um deles o match point que fechou o set em 27 a 25.
0 Comentários