A Seleção Brasileira de Basquete Sub-19 voltou a vencer e chegou em sua segunda vitória na Copa do Mundo de Basquete Sub-19 Masculino da FIBA. Em partida disputada nesta terça-feira (27) os brasileiros superaram o Egito por 73 a 67 e asseguraram a segunda colocação no Grupo C. Amanhã (28) o Brasil enfrenta a Argentina, já em fase eliminatória da competição.
A competição está sendo disputada em Debrecen, na Hungria, e pelo formato de disputa, tivemos 16 equipes distribuídas em quatro grupos com quatro seleções cada. Todas avançaram para a segunda fase, sendo definindo apenas a ordem dos chaveamentos na fase de mata-mata.
O Brasil começou a partida muito ligado e parecia não dar chances para a equipe do Egito, com transições rápidas e bom aproveitamento na defesa, fechou o primeiro quarto em 25-16. No segundo quarto os brasileiros seguiam melhores no jogo, mas o Egito já dava mostras de melhor organização e equilibraram o confronto, ainda assim, terminando o primeiro tempo com boa vantagem para o Brasil em 47 a 33.
Na volta do intervalo, apenas o Egito chegou para disputar o terceiro quarto. Os egípcios imobilizaram as ações do Brasil e entraram de vez na partida, vencendo o terceiro quarto em 14 a 4, e diminuindo a vantagem brasileira na partida para 51 a 47. O quarto final parecia seguir o mesmo roteiro do anterior, com o Egito dominando as ações, e passando a frente do placar, no entanto, desta vez os brasileiros conseguiram se reorganizar e voltar para o jogo e garantir a segunda colocação no grupo, em vitória por 73 a 67.
A fase inicial da Copa do Mundo de Basquete Masculino Sub-19 terminou sem surpresas. No Grupo A, tivemos a liderança da Espanha, que venceu suas três partidas, seguida por França, na segunda posição, Canadá em terceiro e China na lanterna sem vencer nenhuma partida. O Grupo B teve os Estados Unidos em primeiro, vencendo seus três jogos, seguido por Eslovênia, Madagascar e Líbano, a pior equipe desta fase.
O grupo do Brasil, Grupo C, contou com a liderança da Sérvia, que venceu o duelo contra o Japão na última rodada por 76 a 65, além de já terem superado os brasileiros na rodada anterior (veja como foi), e terminou com 100% de aproveitamento. O Brasil foi o segundo colocado, com duas vitórias em três jogos, o Japão foi o terceiro e o Egito foi o quarto colocado, sem vencer nenhuma partida.
As equipes do Grupo C enfrentam as equipes do Grupo D, que teve a liderança da Hungria, seguida por Turquia em segundo e Hungria em terceiro, além de Coreia do Sul na última posição.
Campanha do Brasil na 1ª Fase:
Dia 24/06 - Brasil 74 x 66 Japão
Dia 25/06 - Brasil 72 x 74 Sérvia
Dia 27/06 - Brasil 73 x 67 Egito
Chaveamento de Oitavas de Final: (Todos os Jogos em 28 de junho)
Jogo A: 07:00 - Espanha x Líbano
Jogo B: 07:30 - Canadá x Eslovênia
Jogo C: 09:30 - França x Madagascar
Jogo D: 10:00 - China x Estados Unidos
Jogo E: 12:00 - Brasil x Argentina
Jogo F: 12:30 - Japão x Hungria
Jogo G: 14:30 - Sérvia x Coreia do Sul
Jogo H: 15:00 - Egito x Turquia
As quartas de final estão previstas para acontecerem no dia 30 de junho e terá o duelos entre os vencedores do Jogo A x Jogo E (Jogo do Brasil), vencedores do jogo Jogo B x Jogo H, vencedores do Jogo C x Jogo G e vencedores do Jogo D x Jogo F, valendo vaga nas semifinais da competição.
Cronograma da Competição
- Dia 28/06 – Oitavas de Final
- Dia 30/06 – Quartas de Final
- Dia 01/07 – Semi-final
- Dia 02/07 - Final
Onde Assistir
Todos os jogos podem ser assistidos em YouTube.com/FIBA e na página NextGenHoops no Facebook. A Confederação Brasileira de Basquete está realizando lives pré e pós jogo no YouTube da CBB.
0 Comentários