Últimas Notícias

Brasil é dominado e cai para os EUA pela Liga das Nações

Foto: Divulgação/FIVB




A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 19/25 e 22/25, na manhã deste domingo (18), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no encerramento da participação verde e amarela na segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2023

Brasil termina a segunda fase com saldo de três vitórias sobre Coréia do Sul, Sérvia e Alemanha e uma derrota, para o EUA. Na campanha da Liga das Nações até o momento, a seleção tem oito vitórias e duas derrotas para China e EUA.

As norte-americanas ditaram o ritmo do jogo do início ao fim. O Brasil teve bons momentos, principalmente com Thaisa e a entrada de Roberta na partida. Thompson foi a maior pontuadora do jogo com 15 acertos. Pela lado brasileiro, Thaisa foi o destaque com 12.

Resumo da partida

1º Set

Após erro de ataque brasileiro, Estados Unidos abriram 8 a 6 e o técnico Zé Roberto pediu tempo para ajustar as viradas de bola da equipe. Brasil teve dificuldades na recepção, desperdiçou alguns ataques, mas buscou ajustar o seu side out. Kisy diminuiu em 15 a 13 e aos poucos o saque brasileiro começou a quebrar a recepção dos USA. Maiara Basso atacou no fundo e anotou 19 a 17. As norte-americanas continuaram a manter bom ritmo e aproveitamento nos ataques e não saíram da frente do placar. Kisy, numa sequência de três pontos seguidos, deixou o Brasil a um ponto do empate 20 a 19. EUA encerrou o set em 25 a 22 com bloqueio de Washigton.

2º Set

Brasil começou o segundo set com erros de ataque e recepção o que fez com que Zé Roberto pedisse tempo em 4 a 0 adversos. A seleção brasileira buscou reagir nos ataques com Kisy e Julia Bergmann em 8 a 5. Basso pontuou duas vezes seguidas (9 a 7) mas o passe ainda continuava impreciso. 

Plummer fez 14 a 7, Zé Roberto pediu tempo e colocou Roberta em quadra no lugar de Macris. A troca surtiu efeito e a levantadora fez boa passagem pelo saque. Brasil correu atrás, marcou quatro pontos seguidos e o técnico da seleção norte-americana, Kiraly, pediu tempo, 14 a 11. Thaisa buscou diminuir em 18 a 16, mas as visitantes continuaram a ditar o ritmo até fechar em 25 a 19.


3º Set

A seleção brasileira novamente começou o set bem ruim e após EUA marcaram 5 a 0, Zé Roberto pediu tempo. Diana entro
u em quadra e anotou o primeiro ponto, 6 a 1. As cenas dos sets anteriores se repetiram com desperdícios de ataques brasileiros. Thaisa e Basso buscavam retomar o fôlego verde e amarelo em 12 a 7. O passe começou a chegar mais redondo nas mãos de Roberta, que acionou Diana. A central pontuou duas vezes seguidas, 13 a 9.


Plummer anotou para as visitantes, 15 a 10. Mas o brasil tirou muito da diferença com volume de jogo e aproveitamento nos ataques. Rosamaria deixou a equipe a um ponto de diferença, 17 a 16. Diana em bola de cheque e ataque pelo meio marcou 24 a 19 e deu respiro para a seleção. Mas não foi o suficiente e os Estados Unidos fecharam em 25 a 22.


Próximos compromissos

O Brasil 
se prepara para jogar a terceira semana da Liga das Nações e viaja para Bangkok, na Tailândia. Veja os confrontos:



Escalação inicial


Brasil: Pri Daroit, Thaisa, Macris, Carolana, Kisy, Maiara Basso e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.

Estados Unidos: Micha Hancock, Jordan ThompsonK. Lanier, K. Plummer, H. Washington, A. O'Neal e Morgan Hentz (líbero).. Técnico: Karch Kiraly.

Calendário de Jogos da Segunda Etapa -  Brasília, Brasil

14/06 - Brasil 3 x 0 República da Coreia - 21:00 

15/06 - Brasil 3 x 2 Sérvia - 21:00 

17/06 - Brasil 3 x 1 Alemanha - 14:00

18/06 - Brasil 3 x 0 Estados Unidos - 10:00 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar