Últimas Notícias

Brasil derrota Sérvia de virada com show de Thaisa pela Liga das Nações

Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV




Foi de virada e com emoção até o fim que o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets 2, parciais de 23/25, 25/22, 21/25, 25/12 e 15/11 no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na noite desta quinta-feira (15) pela Liga das Nações Feminina de Vôlei 2023. Foi a segunda vitória da seleção nesta segunda etapa pois ontem venceram a Coréia do Sul por 3 a 0. A seleção ganha um dia de descanso e volta a quadra no sábado (17), contra a Alemanha, às 17h.

Brasil começou com vários erros e oscilou no começo da partida mas conseguiu se reabilitar para virar a partida. Thaisa foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos.

Resumo da partida

1º Set

A primeira parcial contou com muitos erros de ambas as equipes. Brasil não conseguiu fazer nenhum ponto de ataque do começo do jogo e pontuou mais no erro das adversárias, que erraram vários ataques. A passagem de Aleksić no saque causou estrago na recepção brasileira. Quando o passe chegava na mão da Macris, as jogadoras não conseguiam rodar.

Kisy diminui com largada no fundo, 10 a 6. No entanto, Sérvia comandava nos fundamentos, principalmente nos ataques e, com Lazović, fez 15 a 8. Brasil esboçou reação com Kisy em ponto de bloqueioe, 18 a 14. Thaisa deixou o Brasil na cola do placar por um ponto atrás em 23 a 22 mas Sérvia fechou em 25 a 23.

2º Set

A reação brasileira no fim do primeiro set foi importante para o segundo. O Brasil começou a segunda parcial com virada de bola mais fluida e largou na frente com Macris e Thaisa no bloqueio, 8 a 3. Aleksić diminuiu para as adversárias em 10 a 6, que buscavam se reajustar nas viradas de bola.

As comandadas de Zé Roberto erraram algumas combinações e a recepção ficou instável, comprometendo o side out. Zé optou por colocar Maiara Basso no lugar de Julia Bergmann que não estava bem. A troca surtiu efeito e Basso estabilizou o passe além de pontuar no ataque. A ponteira anotou 17 a 14 para o Brasil. Sérvia buscou reagir com Lozo em 20 a 22 adversos mas as donas da casa deram o nome e Daroit fechou em 25 a 22.

3º Set

O terceiro set começou equilibrado com as duas equipes trocando pontos mas a Sérvia com Aleksić em bola rápida pelo meio, largou na frente, 10 a 7. Brasil cometeu os mesmos erros dos sets anteriores no passe e viradas de bola, mas buscou reação diante de uma Sérvia que também desperdiçava chances. Em ace de Thaisa e erro sérvio, o brasil empatou em 12 a 12. 

Stevanović e Aleksić deixam Sérvia na vantagem, 17 a 14. Mas Brasil se reabilitou e no bloqueio de Thaisa empatou a parcial, 18 a 18. Mas a Sérvia aproveitou melhor as definições de jogadas e fechou com Lozo em 25 a 21. 


4º Set

Brasil começou na frente em 6 a 2, após toque na rede adversário, e foi que nem "foguete". Todos os fundamentos funcionarem bem, o bloqueio não deu chances para as adversárias e o saque brasileiro melhorou e incomodou ainda mais a recepção européia. Thaisa abriu 12 a 3 e a equipe levantou a torcida no ginásio. Carol 20 a 8. Em erro de saque sérvio, Brasil venceu por 25 a 12.

5º Set

Dois rallys com dois pontos brasileiros convertidos por Kisy deram o tom do início do tie-break, 2 a 0. Lozo diminui em ataque na diagonal para as visitantes, 3 a 2. Mas Thaisa impôs autoridade no bloqueio e pontuou duas vezes seguidas no fundamento, 6 a 3. Carol faz 9 a 5 e o técnico da Sérvia, Guidetti pediu tempo.

Bjelica diminuiu para a Sérvia, 11 a 9 mas cometeu vários erros que atrapalharam qualquer reação. Thaisa, novamente em ponto de bloqueio, fechou o set em 15 a 11.

Maiara Basso que foi decisiva para a vitória brasileira falou sobre a sua performance ao fim da partida para o Sportv. "
Isso é fruto de muito trabalho e esforço todo o dia. Eu acho que é uma vitória muito importante, Daqui pra frente só escalada pra cima", disse a jogadora.

Escalação inicial


Brasil: Pri Daroit, Thaisa, Macris, Carolana, Kisy, Julia Bergmann e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.

Sérvia:  Slađana Mirković, Ana Bjelica, K. Lazović, A. Uzelac, J. Stevanović, M. Aleksić e Teodora Pušić (líbero). Técnico: Giovanni Guidetti.


Calendário de Jogos da Segunda Etapa -  Brasília, Brasil

14/06 - Brasil 3 x 0 República da Coreia - 21:00 

15/06 - Brasil 3 x 2 Sérvia - 21:00 

17/06 - Brasil x Alemanha - 14:00

18/06 - Brasil x Estados Unidos - 10:00 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar