Últimas Notícias

Brasil derrota Coréia do Sul na estreia da segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Seleção Brasileira em ação. Foto: Divulgação/FIVB



A Seleção Brasileira abriu os trabalhos para a segunda etapa da Liga das Nações feminina de vôlei 2023 com vitória sobre a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (parciais 31/29, 25/16 e 25/16). A partida aconteceu no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na noite desta quarta-feira (14). O próximo desafio do Brasil é contra a Sérvia, nesta quinta-feira (15), no mesmo local, às 21h. A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo com 16 acertos. Julia Bergmann foi a segunda com 15. Pelo lado sul coreano, Daeun anotouu 11 e Sohwi, 9.

Brasil teve dois desfalques importantes. A capitã e ponteira Gabi, com desconforto no joelho esquerdo desfalcou a seleção e foi poupada. Já a oposta Ana Cristina, lesionou o menisco do joelho direito e ficou de fora dessa etapa. Segundo informações do Sportv, Ana Cristina irá passar por uma artroscopia na próxima semana.

Resumo da partida

1º Set

A seleção brasileira começou um pouco sem ritmo no primeiro set, que foi marcado pelo equilíbrio. 
Logo no início, Julia Bergmann colocou a responsabilidade sob os ombros e empatou o jogo em 8 a 8.
A equipe sul coreana teve dificuldade para encaixar os ataques no início da parcial e em erro de ataque Brasil ficou a frente por 13 a 10.

Diana, em ataque na paralela e com ace em sequência, fez 17 a 13. Mas as sul coreanas esboçaram reação com bom aproveitamento dos ataques até que Jeong empatou, 20 a 20. Após várias trocas de pontos e alguns erros de ambos os lados, Julia Bergmann anotou os dois últimos pontos para fechar a parcial em 31 a 29.

2º Set

Na segunda parcial o jogo brasileiro fluiu de forma mais tranquila e as comandadas de Zé Roberto comandar o jogo a partir de então. Diana anotou 10 a 5 com ponto de bloqueio. Brasil continuou a pressionar a recepção sul coreana e após Thaisa marcar 12 a 6, o técnico César González pediu tempo para reajustar a equipe adversária. A parada não surtiu efeito e Brasil fechou em 25 a 16 com Thaisa.

3º Set

Com saques mais encaixados, melhor entrosamento em quadra e boas definições nos fundamentos, principalmente nos bloqueios, o Brasil não teve grandes dificuldades para fechar o terceiro set. Embora tenha começado equilibrado com Kisy e Bergmann pontuando nos ataques brasileiros e Dahyeon pelo lado sul coreano, não demorou muito para as comandadas de Zé Roberto deslancharem no placar.

Kisy marcou dois pontos seguidos e com bloqueio simples deixou o Brasil na frente em 15 a 13. Após o saque de Thaisa quebrar a recepção sul coreana, Kisy marcou mais um ponto no fundamento em 16 a 13. Lorena anotou o set point e fechou em 25 a 16 o terceiro set e a partida em 3 sets a 0.


Thaisa ataca para o Brasil. Foto: FIVB

"Estreia de um retorno depois de tanto tempo a gente dá um friozinho na barriga mas tem que dar uma acalmada também. Toda vitória conta, cada ponto cada set. Estou feliz demais. Fisicamente eu estou muito bem e estou disposição 100%  do Zé Roberto", disse Thaisa ao final da partida, em entrevista para o Sportv.


Escalação inicial

Brasil: Macris Carneiro, Lorenne Teixeira, J. Bergmann, Pri Daroit, Diana D.,Thaisa Daher e Nyeme Costa. Técnico: José Roberto Guimarães.

Coréia do Sul: Jiwon Kim, Daeun Kim, Sohwi Kang, Jiyun Jeong, Eunjin Park, Dahyeon L. e Jungwon Moon. Técnico: César Hernández González.


Calendário de Jogos 

14/06 - Brasil 3 x 0 República da Coreia - 21:00 - Brasília, Brasil

15/06 - Brasil x Sérvia - 21:00 - Brasília, Brasil

17/06 - Brasil x Alemanha - 14:00 - Brasília, Brasil

18/06 - Brasil x Estados Unidos - 10:00 - Brasília, Brasil


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar