Últimas Notícias

Wallace agradece apoio e comenta sobre postagem contra presidente: "Um erro fora de quadra do qual me desculpei e me arrependi"

Agência i7/ Sada Cruzeiro


O oposto Wallace se pronunciou nas redes sociais após a conquista do oitavo título de Superliga do Sada Cruzeiro, clube onde atua. O campeão olímpico entrou na decisão e fez o ponto que definiu o jogo. Ele agradeceu o apoio após a punição sofrida e reiterou que está arrependido da postagem contra o presidente da República Luís Inácio Lula da Silva

"Cometi um erro, UM erro fora de quadra, do qual me desculpei, me arrependi. Não desejo que nenhum atleta passe por isso. Foi difícil, mas com ajuda principalmente da minha família, do @sadacruzeiro que em todo momento entendeu minha falha e ainda sim ficou ao meu lado e por fim os amigos. Ahhh! Quantos amigos consegui ver, hein? Desta vez os VERDADEIROS que por sua vez foram poucos e estes poucos foram sinceros e deram muita força pra mim" disse Walace em suas redes sociais

Wallace agradeceu os advogados disponibilizados pelo Clube para que o atleta pudesse voltar a jogar. Sua suspensão de 90 dias aplicada pelo conselho de ética do COB foi derrubada por uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Mas esta liberação pode causar um imbróglio maior, já que segundo informações do blog Olhar olímpico, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) entende que tem jurisdição para punir um atleta tirando-o de competições e que Wallace, o Sada Cruzeiro e a CBV descumpriram a decisão quando o oposto entrou em quadra. O CECOB pode aplicar uma multa para a entidade - seis meses sem o repasse dos recursos do COB para a CBV - Seriam quase R$ 5 milhões a menos para os cofres do vôlei, metade dos R$ 9,8 milhões previstos para 2023.


Confira abaixo a declaração completa de Wallace 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar