Últimas Notícias

Surfistas brasileiros invictos no primeiro dia do ISA Games

Gabriel Medina estreia ISA Games el salvador (Foto: ISA)
Gabriel Medina estreia ISA Games el salvador (Foto: ISA)

Hoje, 31/05, os maiores surfistas da elite mundial caíram na água para o primeiro dia de disputas do ISA Games de 2023. No mar de El Salvador, Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a se classificar, vencendo com folga a bateria do primeiro round. Mais tarde, foi a vez de Silvana Lima, Luisa Lima e Tati Weston-Webb passarem para a próxima fase.

Gabriel Medina fechou a disputa com 16,43 pontos. Porfirio Miranda, de El Salvador, ficou em segundo (11,56) e o colombiano Romeo Chavez ficou em terceiro (6,50). Já Silvana Lima ficou com 14,07, em seguida vieram a marroquina Lilias Tebbai (6,80), a neerlandesa Sigal (5,96) e a taiwanesa Chung Yun Jung (3,57). Na bateria de Luana Silva, a brasileira ficou com 12 pontos, seguida da uruguaia Marcela Machado (8,83), da neerlandesa Mirna Boelsma (8,43) e da taiwanesa Chen Wan Yu. Por fim, Tati Weston-Webb terminou com 8,40 largando na frente da neerlandesa Tiara van der Huls (4,80), da marroquina Ines Tebbai (4,73) e da dominicana Brianna Rodríguez (1,50).

Além desses atletas, João Chumbinho e Filipinho representam o país no campeonato que vai até o dia 7 de junho. É um torneio longo com 7 rodadas e 12 repescagens

Classificação para as Olimpíadas

A edição deste ano do ISA não garante vaga direta para os surfistas das Américas nos Jogos de Paris 2024. As vagas dos americanos serão definidas nos Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile. Mas para disputar o Pan, eles precisam estar entre os cinco melhores de cada categoria do ISA Games. O evento vai distribuir oito vagas (quatro masculinas e quatro femininas) nas Olimpíadas para os melhores atletas da África, Ásia, Europa e Oceania.

Onde assistir

Você poderá assistir ao ISA Games 2023 ao vivo desde El Salvador através do Olympics.com

Próximos passos

No segundo dia de competição, 1 de junho, as disputas começam a partir das 11:00 com as baterias restantes da primeira fase, sendo 24 no masculino e 12 no feminino. Das 15h até às 19h serão realizadas as 12 primeiras baterias da segunda fase masculina. Veja a seguir as baterias com surfistas brasileiros.

Primeira fase - Das 11h às 19h

Bateria 40: João Chianca (BRA) x Giorgio Gomez (COL) x Bryan Perez (ESA)
Bateria 44: Filipe Toledo (BRA) x Simon Salazar (COL) x Gerasimos Veneris (GRE)

Segunda fase: Das 15h às 19h

Bateria 6: Carlos Muñoz (CRC) x Jack Scott (IRL) x Gabriel Medina (BRA) x Ahmed Agil (MDV)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar