Últimas Notícias

Seleção Brasileira masculina embarca para Parapan de vôlei sentado; torneio vale vaga para Paris 2024

Seleção masculina de vôlei sentado treina no CT Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de vôlei sentado masculino embarca nesta sexta-feira, 5, para o Canadá, onde disputará o Zonal Championship, o Parapan da modalidade, na cidade de Edmonton, entre os dias 9 e 13 de maio. Antes do embarque, a equipe, comandada pelo técnico Fernando Guimarães, ficou concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Doze atletas representarão a Seleção Brasileira na América do Norte. Em caso do título, o time masculino, atual campeão do torneio, garante uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, assim como o feminino, já classificado pelo título mundial conquistado em Sarajevo, Bósnia, em novembro do ano passado.

Além do Brasil, a chave masculina contará com Argentina, Canadá, Costa Rica, Estados Unidos e Venezuela. Já a feminina terá Canadá, Estados Unidos, Peru e Venezuela.

A Seleção Brasileira feminina também participaria da competição no Canadá, mas a comissão técnica, também liderada por Fernando Guimarães, optou por não levar as atletas, pois a equipe já tem vaga nos Jogos de Paris 2024.

CONVOCADOS

Wescley Conceição de Oliveira
Diogo Rebouças
Alex Pereira Witkovski
Gilberto Lourenço da Silva (Giba)
Luís Fabiano de Oliveira
Wellington Platini Silva da Anunciação
Renato Leite de Oliveira
Márcio Borges dos Santos
Daniel Yoshizawa
Leandro da Silva Santos
Thiago Costa dos Santos Rocha
Raysson Ferreira de Abreu Silva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar