Últimas Notícias

Rio de Janeiro será sede de pré-olímpico de tiro esportivo em 2024

CBTE/Divulgação


O presidente da CBTE, Jodson Edington, confirmou, nesta quarta-feira, a realização da pré-olímpico de tiro esportivo nas armas de rifle e pistola em 2024. A competição, última seletiva para os Jogos Olímpicos Paris 2024, será realizada de 11 a 19 de abril do ano que vem, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, no Rio de Janeiro. Ainda em 2023, o Rio de Janeiro será a sede, em setembro, da Copa Sul-americana e de uma etapa da copa do mundo de Rifle e pistola.

“Um agradecimento à ISSF, em especial ao Secretário Geral Willi Grill, pela aprovação da nossa solicitação para sediar a seletiva para a Olimpíada de Paris. Isso comprova a confiança e credibilidade no trabalho desenvolvido pela Confederação, além de mostrar a capacidade e o know-how da CBTE em realizar grandes eventos internacionais. A realização da ISSF Final Qualification Tournament Rifle / Pistol 2024 será uma excelente oportunidade para a comunidade do tiro esportivo acompanhar de perto os melhores atletas do Brasil e do mundo. É mais uma grande conquista para nossa modalidade e o esporte brasileiro” destaca Jodson Edington

O tiro esportivo teve apenas uma tirado na última olimpíada em Tóquio, o medalhista olímpico Felipe Wu. Para os Jogos de paris, o Brasil já tem uma vaga garantida na pistola de 10m, conquistada por Felipe Chateaubriand. Como a vaga não é nominal, a CBTE é que definirá se Felipe ficará ou não com a vaga.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar