Últimas Notícias

Prata e Bronze pro Brasil na Copa América de triatlo no Peru

Prata e Bronze pro Brasil/Reprodução/Instagram@triathlonbrasil

Entre os dias 29 a 30 de abril, 12 brasileiros competiram na Copa América de Triatlo realizada em Lima, no Peru. O evento também contou como o Sulamericano da modalidade. 

Na elite masculina 5 atletas representaram o Brasil, porém o melhor colocado, Kauê Willy, chegou apenas em 13º (8º entre os sulamericanos). Os outros brasileiros que representaram o país foram: Yago Alves em 18º (13º entre os sulamericanos), Felipe Bianchi em 24º (19º entre os sulamericanos), Gabriel Lecheta em 26º (20º entre os sulamericanos) e Matheus Oliveira Martinhaki em 28º (21º entre os sulamericanos). O vencedor da prova foi o equatoriano Ramón Armando Matute seguido pelo chileno Diego Moya e o japonês Mitsuho Mochizuki ficou em terceiro (entre os sulamericanos o chileno Gaspar Riveros foi o terceiro melhor). Um total de 50 atletas competiram os quais somente 44 completaram a prova.

Na elite feminina o Brasil foi representado por Giovanna Lacerda e Luma Guillen. Elas ficaram em 10ª e 11ª posições, respectivamente (8ª e 9ª entre os sulamericanos, respectivamente). Apesar do décimo lugar Giovanna ficou com o bronze na categoria sub-23. A vencedora foi a mexicana Luisa Daniela Baca Vargas seguida por duas equatorianas, Elizabeth Bravo e Paula Jara. Como o México não faz parte da América do Sul, no sulamericano a vencedora foi Elizabeth, seguida por Paula Jara e a chilena Catalina Salazar em terceiro. Um total de 30 atletas disputaram a competição, das quais apenas 25 finalizaram o percurso.

No revezamento o Brasil competiu com um time composto por Cauã Diniz, Júlia Munhoz, Luca Ascenco e Amanda Moro. O vencedor foi a equipe 1 do Equador, em segundo ficou a equipe 1 do Chile, em terceiro a equipe 1 da Argentina, em quarto a equipe venezuelana e em quinto o time brasileiro. Há de se ressaltar, entretanto, que o Brasil escolheu participar com uma equipe formada por atletas jovens. Ao todo onze times competiram.

Houve também disputas sub-20 masculinas e femininas. No sub-20 masculino três atletas defenderam o país. Cauã Diniz foi o melhor colocado ao terminar em 5º; Luca Ascenco terminou em 7º e Vinícius Avi Santana em 12º. Essa também foi a posição deles quando consideramos apenas atletas sulamericanos. O vencedor da prova, Andree Buc, representava o Chile, seu compatriota, Andres Gras, ficou em segundo e o equatoriano David Vega Campoverde em terceiro. Dos 25 atletas inscritos somente 17 completaram.

Por fim na disputa sub-20 feminina o Brasil contou com duas participantes. Amanda Moro ficou em 2ª atrás apenas da chilena Dominga Elena Jacome Espinoza que venceu a prova. A equatoriana Maria de Los Angeles Bonilla Garcia completou o pódio. A outra brasileira, Júlia Munhoz, acabou desclassificada. Das 11 inscritas, todas sulamericanas, somente 7 completaram a prova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar