Últimas Notícias

Planos revisados reduzem em 100 mil espectadores ao acesso gratuito da abertura de Paris 2024

Imagem projeta da Abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 - Reprodução: Comitê Paris 2024

 

A ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, revelou que espera que cerca de 400.000 expectadores participem gratuitamente da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do próximo ano em Paris. Cerca de 100.000 pessoas a menos do que o planejado anteriormente.

 

Oudéa-Castéra revelou o valor revisado quando questionado sobre o preço dos ingressos pela Comissão de Finanças da Assembleia Nacional Francesa.Os ingressos para a Cerimônia de Abertura, marcada para 26 de julho do ano que vem, variam de € 90 a € 2.700 euros.

 

Os organizadores do Paris 2024 propuseram realizar a cerimônia de abertura para 600.000 expectadores, depois de revelar que o evento seria realizado no rio Sena, e não em um estádio. De acordo com esses planos, 500.000 assentos nos altos cais acima do rio, de Pont d'Austerlitz a Pont d'Iéna, seriam gratuitos para o público, enquanto os outros 100.000 seriam para portadores de ingressos.

 

Mas o número de acesso gratuito parece ser reduzido à medida que o governo francês pretende finalizar os planos para o espetáculo no rio Sena.

 

As críticas foram feitas aos organizadores sobre o alto custo dos ingressos, mas Oudéa-Castéra defendeu a estrutura de preços. "Teremos especialmente centenas de milhares de pessoas que comparecerão gratuitamente a esta Cerimônia de Abertura, só nas plataformas inferiores são pagos ingressos para até 100 mil pessoas, para todo o resto, o medidor será refinado e teremos cerca de 400 mil livres, tudo isso se confirmará nos próximos dias".

 

De acordo com o jornal francês Le Monde , uma conferência será realizada na terça-feira (23 de maio) para discutir a Cerimônia de Abertura, que contará com um Desfile das Nações inédito, com delegações em barcos no rio Sena. Oudéa-Castéra e o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, organizaram o encontro.

 

A cifra de 600.000 tem sido objeto de muito debate sobre como garantir a segurança dos expectadores. Valérie Pécresse, presidente da Île-de-France, já havia pedido um limite máximo de 500.000 depois de argumentar que a capacidade de transporte seria "insuficiente" para lidar com 600.000 pessoas.

 

A Cerimônia de Abertura será dirigida por Thomas Jolly e terá uma frota de barcos transportando atletas ao longo do trecho de seis quilômetros.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar