Últimas Notícias

Morre o cavaleiro Renyldo Ferreira, o atleta olímpico mais velho do Brasil

Renyldo montando Bibelot
Foto: Reprodução

Morreu no último dia 28 de abril o cavaleiro Renyldo Ferreira, que era o atleta olímpico mais velho do Brasil ainda vivo.

Renyldo, que tinha 99 anos e era Coronel do Exército, integrou em 1948 a primeira equipe brasileira dos saltos no hipismo a disputar uma edição de Jogos Olímpicos, em Londres. 

Quatro anos depois, em Helsinque, também competiu quando o Brasil obteve a 4ª colocação nos Saltos, montando Bibelot. Disputou ainda os Jogos de Estocolmo 1956 e Roma 1960.

Além das quatro Olimpíadas, participou de uma infinidade de competições internacionais de e de quatro Jogos Pan-Americanos: Buenos Aires 1951, Chicago 1959 (prata por equipes), São Paulo 1963 e Winnipeg 1967, ocasião em que o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro por equipes nos Saltos.

O cavaleiro ainda foi parte importante da vitória histórica da equipe brasileira na Copa das Nações em Aachen, no ano 1956.

Ele completaria 100 anos em 29 de junho.

Com a morte de Renyldo, o atleta mais velho do Brasil vivo passa a ser Edson Perri, que disputou o polo aquático em Helsinque 1952, com 94 anos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar