Últimas Notícias

Lionel Messi e Shelly-Ann Fraser Price vencem o Prêmio Laureus

Messi, com a camisa azul e branca, abre os braços para comemorar. Ele é moreno de pele branca e tem barba
Foto: Molly Darlington/Reuters

A atleta Shelly-Ann Fraser Price (JAM) e o campeão olímpico em Pequim-2008 e campeão do mundo no Qatar-2022, Lionel Messi (ARG), foram eleitos os atletas do ano nesta segunda (8) no Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte e premiados em cerimônia realizada em Paris (FRA).

Fraser fez historia em 2022 ao conquistar o seu quinto título mundial no Mundial de atletismo em Oregon, recorde da modalidade. Já Messi, levou a Argentina a vencer uma Copa do Mundo depois de 36 anos, sendo um dos melhores jogadores da competição.

Eillen Gu, atleta da China, que se tornou a esquiadora mais jovem a se tornar campeã olímpica com apenas 18 anos após vencer o Big Air e o Halfpipe em Pequim-2022, levou o prêmio de melhor aleta de ação do ano, superando Rayssa Leal e Filipe Toledo

O número dois do ranking da ATP, o espanhol Carlos Alcaraz, foi eleito o atleta revelação de 2022. Ano passado, ele venceu o Rio Open e US Open, um dos Grand Slams do ano. 

O prêmio para atletas com deficiência foi para Catherine Debrunner (SUI), que foi dominante em 2022, chegando a quebrar quatro recordes mundiais em três dias. O prêmio de retorno do ano foi para o jogador de futebol dinamarquês, Christian Eriksen, que voltou a jogar após sofrer uma parada cardíaca durante jogo da fase de grupos da Eurocopa em 2021.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar