Últimas Notícias

Leonardo Gonçalves coleciona ippons e conquista o Grand Prix da Áustria; Brasil conquista junto dois bronzes

Leonardo Gonçalves, homem negro, com cabelo preto ralo e barba, está de pé com seu quimono azul e de costas para o adversário, que está caído no chão enquanto o placar eletrônico está com Ippon escrito
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF

O judoca brasileiro Leonardo Gonçalves venceu neste sábado (27), a categoria -100kg no Grand Prix da Áustria de judô. Ele derrotou na final, o alemão Louis Mai em um belo contra-ataque, quando conseguiu aplicar um ippon. Na categoria -90kg, Marcelo Gomes foi medalha de bronze e no feminino, categoria +78kg, Giovanna Santos também levou a bronzeada.

Campeão, Leo não subia no pódio desde o Grand Slam de Tel Aviv, quando foi bronze. Para chegar a final, ele venceu com dois waza-ari, Bekarys Saduakas (KAZ) e Martin Bezdek (CZE). Nas quartas, ele venceu por ippon o dinamarquês Mathias Madsen. Na semi, com apenas 20 segundos de luta, ele aplicou mais um ippon espetacular no britânico Rhys Thompson.

Marcelo venceu Martin Matijass (GER) e Nicholas Mungai (ITA), mas perdeu para Krisztian Toth (HUN) nas quartas de final. Na repescagem, ele deu dois waza-ari em Bakar Erashvili (GEO). Ele foi bronze após conseguir girar o britânico Jamal Petgrave e arbitragem dar o ippon para o brasileiro.

Já Giovanna, derrotou Sydnee Andrews (AUS) e perdeu logo depois para Karen Stevenson. Na repescagem, ela aplicou um waza-ari e depois imobilizou Maria Hoellwart. Pela disputa da medalha, ela aplicou um waza-ari com 20 segundos de luta em cima de Larissa Ceric (BIH), administrou e levou a medalha.

Outros brasileiros

Giovanni Ferreira venceu o austríaco Aslan Papoyan com dois waza-ari e depois, perdeu por ippon para o britânico Jamal Petgrave no golden-score. No peso pesado, João Cesarino venceu Mane Bubacar, de Guiné-Bissau por dois waza-ari a um e na fase seguinte, levou a virada do húngaro Richard Sipocz, sendo imobilizado. 

Pela categoria -78kg feminina, Beatriz Freitas aplicou um ippon com 27 segundos de luta em cima da letã Una Dolgilevica, mas na segunda fase, ela levou um waza-ari e um ippon da ucraniana Velyzaveta Lytvynenko. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar