![]() |
Foto: Pat Nolan/WSL |
Ítalo Ferreira foi vice-campeão da etapa de Surf Ranch a piscina de ondas do Kelly Slater, na Califórnia, neste domingo (28) ao perder a final para o estadunidense Griffin Colapinto por 17.77 a 17.13, em decisão apertada.
O resultado dá ao norte-americano a liderança do campeonato, seguido de João Chianca e Filipe Toledo. Griffin já havia sido vice-campeão duas vezes neste ano e conquista sua primeira etapa da temporada.
O surfista dos Estados Unidos começou muito bem a final. Ele fez 7.83 na primeira direita e 8.70 na esquerda. O brasileiro então respondeu logo na sua primeira. Ele usou a sua primeira direita, deu rasgadas fortes com boas pancadas no lip, fez um tubo extenso e espetacular e ainda finalizou com uma rotação completa, tirando 8.13.
PRA COMEÇAR CHUTANDO A PORTA! pic.twitter.com/9AmhGdxdsM
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 28, 2023
Ítalo foi ainda melhor na sua esquerda, onde ele foi ainda mais forte no ataque a parede e tirou 8.70, somando 16.83 na primeira rodada.
O HOMEM TÁ DE OLHO! pic.twitter.com/BfZ85oTgy7
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 28, 2023
Griffin precisava de 8.13 para virar na direita e além de uma boa onda, ele finalizou com um aéreo completo e recebeu 9.07. Ele ainda tentou aumentar seu somatório na esquerda, mas caiu e o brasileiro passou a precisar de 9.07 para virar.
Foi então que o brasileiro partiu para a sua segunda direita e a surfou de forma espetacular. Mais uma vez, ele atacou com força o lip da onda, fez um floater perfeito, rotações perfeitas e ainda um tubo extenso e profundo.
É O HOMEM, APENAS! pic.twitter.com/fawVI7cV7d
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 28, 2023
Os juízes deram 8.43 e com isso, ele tinha que fazer 9.34 na esquerda para ficar com o título. Pressionado, ele acabou errando e o título foi para Griffin.
Final feminina
Caroline Marks (EUA) começou mal na direita, mas consertou na esquerda onde conseguiu 7.50 na primeira rodada. Mas ela viu logo que teria vida difícil ao ver Carissa Moore (HAW) mandar muito bem na sua primeira direita, com destaque para um tubo espetacular, pontuado em 8.60 e ainda somou 7.93 na esquerda.
Marks respondeu com um 7.93 na direita e um 8.6 ou mais, lhe daria a liderança, com ainda duas ondas para a adversária. Porém, ela não conseguiu completar a segunda esquerda e com isso, Carissa não precisou entrar na água de novo para poder comemorar o título.
A volta da vitória de Carissa Moore no #SurfRanchPro, a 3ª conquista na temporada 2023!#WSLBrasil pic.twitter.com/DbrCX5EJ2G
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 28, 2023
0 Comentários