![]() |
Foto: Fábio Piva/ Red Bull Content Pool |
O brasileiro Henrique Avancini disputou nesta sexta (12), a etapa de Nove Mesto (CZE) na estreia da sua equipe própria, a Caloi/Henrique Avancini no XCC, prova de short track e chegou na 29ª colocação, com o tempo de 20min e 35seg.
Após fazer um bom começo de prova, Avancini acabou perdendo ritmo na metade da prova e mesmo com a aumentada na velocidade já no final, ele não conseguiu subir posições e ficou nessa posição.
No feminino, participaram as brasileiras Raiza Goulão e Karen Olimpio. Raiza foi a 33ª, com o tempo de 19:44 e Karen foi a 39ª, que completou a prova em 20:31. Também houve a realização da prova júnior com Gustavo Pereira sendo o 11º e Alex Malarcane, o 24ª na prova masculina e Giuliana Morgen terminando em 16ª no feminino.
O pódio na prova masculina foi formado Thomas Pidcock (GBR), que fechou a prova em 20:17, seguido de Sam Gaze (NZL) e Luca Schwarzbauer (GER). No feminino, a vencedora foi a austríaca Laura Stigger, seguida das suíças Alessandra Keller e Sina Frei. A francesa campeã mundial Pauline Ferrand-Prévot bateu na trave e ficou na quarta colocação.
Que vitória foi essa?! Pidcock, como diz o @AllanAlmeiida: ‘Pidcock é o melhor MTBiker do mundo com facilidade há 3 anos’. Ou ‘Que Martelada!’, diria o @bismarkazevedo! Mto inteligente e mto rápido esse Pidcock! pic.twitter.com/1Sb4aEORe2
— BikeBlz (@BikeBlz) May 12, 2023
A competição segue neste sábado com a prova do cross country olímpico e o cross country maratona.
0 Comentários