Últimas Notícias

Gabriella Mantena alcança a sétima colocação no Grand Prix da Áustria

De quimono branco, Gabriella Mantena deixa a adversária com a barriga no chão. Gabriela tem o cabelo castanho e é uma mulher branca
Gabriella Mantena (de branco) em ação (Foto: Gabriela Sabau/IJF)

A judoca Gabriella Mantena foi a melhor brasileira nesta sexta (26), segundo dia do Grand Prix da Áustria. Ela terminou na sétima colocação, sendo eliminada na repescagem para uma atleta da casa. Hoje, apenas as mulheres competiram pelo Brasil. 

Gabi venceu a primeira luta em pouco mais de um minuto, aplicando dois waza-ari na austríaca Laura Kallinger e na segunda fase, com 19 segundos, ela derrotou a alemã Agatha Schmidt com um ippon. Nas quartas de final, ela foi vencida pela francesa Manon Deketer com um waza-ari e um ippon, que a levou para a repescagem.

Na repescagem, ela encarou a austríaca Magdalena Krssakova e perdeu no golden-score com um waza-ari. Esse foi seu segundo melhor resultado no ano. No Grand Prix de Portugal, ela foi a vice-campeã. 

No mesmo peso de Gabriella, Alexia Castilhos perdeu para a porto-riquenha Maria Perez por um waza-ari, na primeira fase.

Na categoria -57kg, Jessica Pereira começou com vitória por dois waza-ari em cima da letã Anatasija Sokirjanska, mas perdeu na segunda fase para Marica Perisic com um ippon. Na categoria -70kg, Luana Carvalho fez uma luta de 11 minutos contra a dinamarquesa Laerke Olsen e perdeu por um waza-ari. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar