Últimas Notícias

Equipes do Brasil são eliminadas do Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

Tenista brasileiro durante uma partida
Foto: Sara Hawk


As equipes do Brasil foram derrotadas, na quarta-feira (3), na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas em três categorias. Em Vilamoura, Portugal, os atletas do Quad perderam para o Japão, por 2 a 1; no Feminino Open, as tenistas foram batidas pela Alemanha, por 3 a 0.

Com os resultados, as equipes não têm mais chances de se classificar para a segunda etapa, mas as equipes Masculina, Feminina e Quad seguem na competição para garantir vaga na edição do ano que vem.

No confronto entre Brasil e Japão, no Masculino Open, Leandro Pena colocou o país à frente do placar sem dificuldades, após superar o nipônico Shota Kawano, por duplo 6/1. Na sequência, Ymanitu Silva cedeu o empate para Koji Sugeno, por duplo 6/4.

No jogo decisivo, os dois voltaram à quadra para enfrentar Daisuke Ishito e Koji Sugeno, nas duplas, e levaram a partida para o super tie-break, após o placar de 6/1 1/6. Num jogo equilibrado, os brasileiros caíram por 10-6.

Entre as atletas do Feminino Open, Jade Lanai abriu os duelos diante das alemãs e perdeu para Britta Wend, por 7/6 6/1. Em seguida, Meirycoll Duval foi superada por Katharina Kruger em três sets: 4/6 6/3 6/1. Nas duplas Jade e Maria Fernanda Alves saíram com derrota para Wend e Kruger, com parciais de 6/1 6/1.

Nesta quinta-feira, as equipes do Masculino e do Feminino Open voltam às quadras para novos compromissos. Os homens enfrentam a Grã-Bretanha para tentar a classificação para o ano que vem. Já as mulheres jogam contra as francesas.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar