Últimas Notícias

Em entrevista, Pepê Gonçalves vê Brasil como favorito a ganhar medalhas na canoagem slalom em Paris: 'Chance real'

Pepê durante entrevista para o COB
Foto: Fabricio Crepaldi/COB


Em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil, o canoísta Pedro Gonçalves disse que Brasil tem "Chance Real" de ganhar medalhas na canoagem slalom em Paris 2024.

Durante o programa, Pepê falou sobre diversos assuntos, entre eles o momento da canoagem brasileira. E, na visão dele, o país entrará nos Jogos Olímpicos de 2024 como favorito a conquistar medalhas, sobretudo na categoria extremo.

"Sendo muito realista, a chance de medalha na canoagem slalom é real. Eu e a Ana (Sátila) estamos em condições de medalha. O que nos afasta da medalha ainda é a experiência que os europeus têm a mais que nós. No extremo, somos favoritíssimos a ganhar medalha. No slalom estamos tirando essa diferença na unha", explicou.

"Hoje, no cenário mundial, todo mundo coloca a mim e a Ana como favoritos para ganhar uma medalha em Paris. Nos sentimos favoritos. Desde 2020 que eu medalho todo ano em pelo menos uma Copa do Mundo, medalhista em Mundial, a Ana também... Outra coisa que ajuda é que alguns concorrentes são repetidos por país, mas só um pode classificar para os Jogos Olímpicos. Isso nos ajuda ainda mais", analisou.

A categoria extremo fará sua estreia no programa olímpico em 2024. Segundo Pepê, a novidade foi fundamental para a sua carreira.

"Ela caiu como uma luva. Sempre fui muito apaixonado pela parte raiz da modalidade. Treinar em pista artificial é um saco para mim, não vejo a hora de estar em uma cachoeira. Ano passado fiquei dez dias em uma expedição no Mato Grosso, descendo rios inexplorados. Agora eu posso fazer isso como uma forma de treinamento para o extremo. Posso mesclar essa chama da paixão do esporte, que é o contato com a natureza, estar no mais radical do esporte, fazendo isso para treinar. Vou me reapaixonando todos os dias", completou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar