Últimas Notícias

Dois marroquinos se tornam os primeiros classificados do breaking para Paris-2024

Morena de cabelo curto, Elmamouny dá um leve sorriso após a vitória. Ela está com uma jaqueta jeans e uma camisa amarela por baixo
B-girl Elmamouny (Foto: Reprodução/WDSF)

O B-boy Billy e a B-girl Elmamouny, ambos marroquinos fizeram história no último sábado (15) ao se tornarem os primeiros atletas a se classificarem de forma direta para o breaking nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Eles venceram a classificatória realizada em Rabat, no Marrocos.

O primeiro Campeonato Africano de breaking foi dominado pelo país-sede, com a final masculina sendo disputada por dois marroquinos e no feminino, elas eram duas das quatro classificadas. 

Billy enfrentou Tawfiq na final. A decisão tinha três rounds, com o resultado sendo divulgado apenas após o final da batalha. Tawfiq venceu o primeiro round por 7 a 2 e Billy fez 6 a 3 no segundo. O resultado do último round mostrou como a batalha foi equilibrada e a vitória se deu por 5 a 4. 

B-boy Billy, com casaco preto, tem as mãos levantadas pelos apresentadores indicando sua vitória. Ele é moreno e está com a língua para fora
B-boy Billy (Foto: Reprodução/WDSF

Elmamouny enfrentou a sul-africana Midian Leah e fez 6 a 3 no primeiro round, perdendo o seguinte por 5 a 4. No último round, todos os nove jurados deram vitória para a marroquina, lhe dando o título e a vaga carimbada para Paris.

A B-girl argelina Maessone e o B-boy, também da Argélia, Chakib, ficaram com as medalhas de bronze. O classificatório das Américas ocorrerá nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Antes, em 23 e 24 de setembro, ocorrerá o Mundial da modalidade, na Bélgica, com vagas para os campeões nos dois naipes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar