Últimas Notícias

CPB anuncia convocações para os Mundiais de natação paralímpica e atletismo paralímpico nesta semana

Imagem do logo da convocação
Foto: Divulgação


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciará as convocações dos atletas de natação e atletismo que disputarão os Mundiais das respectivas modalidades. As listas serão divulgadas em duas lives, no canal do YouTube do CPB, na próxima semana.

A Seleção Brasileira de natação paralímpica, que competirá no Mundial de Manchester (ING), de 31 de julho a 6 de agosto, será anunciada nesta segunda-feira, 29, a partir das 14h.

A composição da delegação será feita com base nos nadadores que atingiram índices estipulados pelo CPB em duas seletivas: o Open Internacional de natação e a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa da modalidade. Ambas as competições foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste ano. Além disso, alguns nadadores com o Índice Mínimo de Qualificação (MQS, na sigla em inglês) do Mundial também irão compor a Seleção.

Na última edição do Mundial de natação, na Ilha da Madeira, Portugal, em junho do ano passado, o Brasil ficou na terceira colocação, com 53 medalhas: 19 ouros, 10 pratas e 24 bronzes.

Já os atletas que vão compor a Seleção Brasileira de atletismo, que representará o país em Paris (FRA), de 8 a 17 de julho, serão conhecidos nesta terça-feira, 30, também a partir das 14h. Ao todo, 50 competidores, em provas de pista e campo, serão convocados para o Mundial na França.

O torneio foi realizado pela última vez em 2019, em Dubai, ocasião em que o Brasil ficou em segundo lugar. Foram 39 pódios: 14 ouros, nove pratas e 16 bronzes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar