Reprodução: Twitter CBV / @volei
A etapa final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia (CSVP), terá como sede a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A competição terá início amanhã (19) e contará com a participação de vinte e nove duplas de ambas as categorias, sendo quatro delas brasileiras: Bárbara Seixas/Carol e Tainá/Vic no feminino, além de André/George e Saymon/Álvaro Filho no masculino. As partidas decisivas será disputadas no domingo (21).
O local escolhido para a fase final do circuito foi o Praia Clube, em Uberlândia. O complexo foi oficialmente reconhecido como Centro de Excelência em Vôlei de Praia pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) no mês passado, durante o Beach Pro Tour Elite 16, por sua grande estrutura de clubes esportivos. O Praia é o primeiro clube do mundo a receber este reconhecimento.
Nove países estarão representados na última etapa do CSVP: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai com duas duplas no feminino e duas no masculino, além de Equador, Uruguai e Venezuela com duas duplas no masculino e Equador, Peru e Uruguai com uma dupla no feminino.
Nesta temporada, o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia concede 4 vagas para a Copa do Mundo FIVB, que será realizada entre 6 e 15 de outubro de 2023 nas arenas de Tlaxcala, Huamantla e Apizaco no México, competição que garantirá uma vaga para os vencedores aos Jogos Olímpicos de 2024. Cabe lembrar que estas vagas são para os países.
Outras cinco etapas já haviam sido disputadas no Circuito. Esta última, contudo, vale mais pontos na competição. O Brasil conquistou dez medalhas até agora, lidera o ranking feminino com 1000 pontos e, com 790 pontos, está em terceiro lugar no masculino, atrás apenas de Chile e Argentina.
0 Comentários