Últimas Notícias

Com exibição de gala, Brasil vence e convence no Mundial Sub-20

Jogador Brasileiro comemora gol em boa atuação da equipe
Foto: Lesley Ribeiro/CBF

 

A Seleção Brasileira entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial Sub-20 de Futebol Masculino nesta quarta-feira (24) e não deu nenhuma chance para o adversário, a República Dominicana, vencendo o confronto por expressivos 6 a 0. A edição 2023 do Mundial Sub-20 está sendo realizada na Argentina e segue até a grande final no dia 11 de junho.

 

No confronto de hoje, a equipe comandada por Ramon Menezes teve uma atuação de gala em Mendoza para conquistar os primeiros três pontos no Mundial e assumir a segunda colocação no Grupo D, atrás apenas da Nigéria, que bateu a Itália por 2 a 0 no outro confronto do grupo.

 

O nome do jogo foi o atacante Sávio, que entrou como titular da equipe Canarinho e foi o responsável por abrir o marcador, sendo ainda fundamental na vitória brasileira por 6 a 0. Desde o primeiro minuto de jogo, o Brasil se impôs em campo e criou chances para abrir o placar. Marcos Leonardo, Marquinhos e Marlon Gomes tiveram grandes oportunidades, mas pararam na defesa adversária.

 

Apesar do placar amplamente dilatado, o primeiro gol brasileiro só saiu aos 37 minutos. Sávio aproveitou o cruzamento de Guilherme Biro e fez 1 a 0. No minuto seguinte, Marcos Leonardo fez 2 a 0 e deu mais tranquilidade ao time brasileiro. Com o placar favorável, o jogo ficou ainda mais sob controle e as chances não foram desperdiçadas. Aos 12 minutos do segundo tempo, Jean aproveitou cruzamento de Sávio e fez 3 a 0.

 

Os outros três gols vieram no fim da partida em apenas 11 minutos. Aos 37, Giovane aproveitou passe de Matheus Martins e fez 4 a 0. Aos 47, Marlon Gomes fez o quinto gol, E aos 48, o volante do Vasco fez uma bela jogada pela direita e passou para Matheus Martins finalizar forte e dar números finais ao jogo: 6 a 0.

 

O último duelo da fase de grupos será contra a Nigéria, sábado, às 15 horas, em La Plata. Os africanos estão na primeira colocação, com seis pontos. O Brasil precisa de uma vitória na última rodada para carimbar a classificação às oitavas de final sem depender de nenhum resultado, mas a classificação pode vir até mesmo com uma derrota.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar