Tamyra Mensah-Stock, que nos Jogos Olímpicos de Tóquio se tornou a primeira mulher negra dos Estados Unidos a ganhar uma medalha de ouro no Wrestling, disse que irá se aposentar das competições de wrestling e assinará com a WWE. A atleta já havia dito em uma entrevista, logo após ganhar sua medalha de ouro olímpica, que queria seguir para a WWE, no entanto ainda permaneceu no esporte por mais um tempo.
“Estou nisso há 15 anos e fiz uma jornada incrível. Sinto que fiz tudo o que pude no wrestling olímpico. Eu tenho a medalha de ouro, sou várias vezes campeã mundial”, disse ela à ESPN. Mensah-Stock já havia sinalizado, no mês passado, que teria uma pausa temporária no esporte, quando recusou sua vaga na FinalX, competição que determina a equipe para os campeonatos mundiais de setembro.
Após os Jogos de Tóquio e o Campeonato Mundial de outubro de 2021 (onde conquistou o bronze vindo de COVID e uma lesão nas costas), ela tirou oito meses de folga e pensou em desistir do wrestling, no entanto, ela voltou de forma dominante em 2022, conquistando seu segundo título mundial na divisão de 68kg.
Ela derrotou seus quatro oponentes por 36-0 combinados nos dois dias de competição em Belgrado. Cada partida terminou cedo por meio de pino ou regra de misericórdia (uma vantagem de 10 pontos). Ela derrotou a japonesa Ami Ishii na marca de 2 minutos e 11 segundos de uma final regulamentar de seis minutos em 15 de setembro, sua partida oficial mais recente.
“Eu limpei o chão com todo mundo e pensei, cara, isso não é mais divertido. Preciso de uma mudança. Algo na parte de trás da minha cabeça que está me coçando, um sonho meu por não sei quanto tempo. Eu só queria estar na WWE”, disse Mensah-Stock.
Mensah-Stock é a mais recente atleta olímpica a ingressar na WWE. Os ex-medalhistas de ouro que migraram para o evento incluem Kurt Angle, em 1996 e Gable Steveson, que se retirou em 2021, mas que ainda espera retornar ao Wrestling e concorrer a uma vaga aos Jogos de Paris de 2024.

0 Comentários