![]() |
Foto: Divulgação/WTT |
A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada neste sábado (20) na primeira fase da chave de simples do Campeonato Mundial de tênis de mesa, em Durban, na África do Sul após perder para a sul-coreana Suh Hyo Won por 4 a 2. Nas duplas mistas, ela eliminou a dupla sérvia Levajac e Lupulesku na companhia de Vitor Ishiy. Na disputa masculina, Eric Jouti também foi eliminado.
Bruna fez um confronto de altos e baixos com Suh. No primeiro game, a coreana abriu 3 a 0 e a vantagem só foi aumentando até ela fechar a parcial em 11 a 3. No game seguinte, a brasileira respondeu e após empilhar quatro pontos seguidos, fechou em 11 a 6 para empatar e virar na terceira parcial, quando saiu de um 8 a 4 contra para 11 a 8 a favor.
Suh respondeu bem no quarto game e devolveu o 11 a 8. Já na quinta parcial, ela voltou a ter um ótimo desempenho e abriu incríveis 6 a 0, que se tornaram 11 a 3, para tomar a frente no placar. A sul-coreana e Bruna fizeram um jogo lá e cá no sexto game, se alternando o tempo inteiro no placar, até de um 9 a 9, Suh conseguiu fazer dois pontos, finalizou em 11 a 9 e encerrou a partida.
Bruna jogará amanhã nas duplas femininas com Luca Kumahara, às 07h contra a dupla tcheca Blaskova e Tomanovska.
Nas duplas mistas, Bruna e Vitor Ishiy fizeram um ótimo primeiro game, fazendo 11 a 3 na parcial. No game seguinte, os sérvios fizeram 11 a 9 em parcial disputada e empataram o jogo. Na terceira parcial, os brasileiros ficaram atrás no placar no começo, mas viraram e fizeram 11 a 7, voltando a frente no placar.
Na quarta parcial, eles saíram atrás no placar e foram buscar já no final, empatando em 9 a 9 e depois venceram por 12 a 10.
Eric Jouti perde por 4 a 0 e cai na primeira fase
À tarde, Eric Jouti perdeu por 4 a 0 para o sueco Truls Moregard. No primeiro game, eles chegaram a se revezar na liderança, mas o sueco fez 11 a 6. Na parcial seguinte, Eric tinha 7 a 5 a favor, mas levou a virada e acabou perdendo por 11 a 8.
No terceiro e quarto game, o jogo foi quase idêntico, com domínio de Moregard, e um duplo 11 a 4 para ele.
Entre os destaques do dia está a eliminação do vice-campeão em 2019, Mattias Falck (SWE) para Lam Siu Hang (HKG) por 4 a 2.
0 Comentários