Últimas Notícias

Brasileiro conquista top 30 na Copa do Mundo de Tiro com Espingarda no Cazaquistão

Pódio da prova que Emanuel Munaretto disputou/Reprodução/ISSF


Realizada entre os dias 20 a 29 de Maio em Almaty, no Cazaquistão, a Copa do Mundo de Tiro com Espingarda (também conhecido como shotgun) teve a presença do brasileiro Emanuel Munaretto na categoria Fossa Olímpica Masculina.

O brasileiro obteve um bom resultado para o Brasil com o 29º lugar entre os 69 competidores. A princípio pode não parecer um resultado expressivo do brasileiro, mas, vale lembrar que um mês atrás o próprio Emanuel havia ficado em 98º entre 121 atiradores no Egito. E o resultado poderia ter sido ainda melhor, pois o classificatório foi dividido em dois dias, e no primeiro dia o brasileiro terminou na 12ª colocação com apenas dois acertos menos que os líderes. E mesmo terminando em 29º no segundo dia ele ficou a quatro acertos do sexto e último atleta classificado para as fases finais. Na final a medalha de ouro ficou com o italiano Massimo Fabbrizi, a prata com o australiano James Willett e o bronze com o kuwaitiano Khaled Almudhaf.

Ao fim de todas as categorias o quadro de medalhas foi mais uma vez bem democrático com 10 países conseguindo medalhar. Em primeiro lugar os anfitriões cazaques conquistaram 2 ouros e 1 prata. Os italianos aparecem em segundo com 2 ouros e 2 bronzes. A Espanha, terceira no quadro geral, ficou com 1 ouro e 1 prata. Logo após a Grécia com 1 ouro, Austrália e Índia com 1 prata e 1 bronze cada, Chipre e Turquia com 1 prata cada e por fim Irã e Kuwait com 1 bronze cada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar