Últimas Notícias

Brasil perde de 4 a 3 para a Géorgia e cai nas oitavas do Mundial por equipes de judô

De quimono branco, Ketleyn Quadros está com as costas no chão, tentando sair da pegada da adversária, que está de quimono azul. Ketleyn é uma mulher negra e seu cabelo está com coque. Ela faz expressão de força
Foto: Tamara Kulubegashvili/IJF


O Brasil foi eliminado pela Geórgia neste domingo (14), nas oitavas de final do Campeonato Mundial por equipes em Doha (QAT). O confronto foi equilibrado e foi decidido na luta extra. O país do leste europeu acabou vencendo o duelo por 4 a 3.

Os primeiros a entrarem no tatame foram os únicos medalhistas do país no Mundial. Bia Souza deu início ao confronto, enfrentando Sophio Somkhishvili e ganhou após a georgiana levar o terceiro shidô no golden-score.

Depois, foi a vez de Rafael "Baby" Silva lutar. Ele acabou levando duas advertências por pegar na manga do adversário de forma irregular e ainda antes do terceiro minuto, foi punido pior falta de combatividade e perdeu o combate.

A terceira luta teve Rafaela Silva enfrentando Eteri Lipartelani e a brasileira levou menos de 30 segundos para aplicar um ippon e colocar o Brasil novamente na frente. Eles empataram logo depois com Lasha Shavdatuashvili conseguindo um waza-ari no golden-score em cima de Willian Lima.

O combate mais pegado foi entre Ketleyn Quadros e Eter Askilashvili. A brasileira aplicou um waza-ari com 28 segundos de luta, porém, um minuto e meio depois, ela sofreu um e a luta ficou empatada. Alguns segundos depois, Ketleyn deu mais um waza-ari e ganhou a luta.

Foi então que começou o primeiro confronto entre Rafael Macedo e Luka Maisuradze. Se o brasileiro vencesse, o país avançava, mas ele sofreu dois waza-ari em dois minutos e meio de luta. Com isso, um combate foi sorteado para o desempate e a luta deles foi a escolhida. Dessa vez, Luka venceu com um waza-ari.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar