Últimas Notícias

Brasil encerra participação no Internacional de Parabadminton da Tailândia 2023

Equipe brasileira posa para foto em frente ao banner oficial do torneio
Créditos: imprensacbbd

 

A equipe brasileira encerrou a sua participação no torneio Internacional de Parabadminton da Tailândia 2023 após os seus últimos representantes serem derrotados no dia de hoje (12). A competição que teve início dia 09 está sendo realizada em Pattaya, localizada a aproximadamente 140km da capital tailandesa, Bangkok, e termina no domingo (14).

 

A disputa contou com a presença de 347 atletas, um recorde de participação no torneio que é um dos abertos que mais pontuam no ranking da Federação Mundial de Badminton (BWF), entidade esportiva responsável pela realização do evento. A China retorna às disputas após quase três anos de ausência.

 

O Brasil foi representado por sete atletas, sendo que Marcelo Conceição e Ana Gomes, ambos da classe WH1, foram eliminados no dia de hoje nas competições de duplas, e o Brasil se despediu da competição. Marcelo fez  dupla com o indiano SanJeev Kumar e caíram nas oitavas de final, enquanto Ana fez dupla com Hui-Chun Chiu, do Taipé Chinês, e perderam nas quartas de final, ficando fora da disputa por medalhas.

 

O Brasil também esteve representado por Adriane Ávila (classe SL3), Aline de Oliveira Cabral (classe WH2), Andre Luiz Vieira e João Pedro Oliveira (classe SL4), além de Yuki Rodrigues (classe SU5), que não passaram para a fase classificatória.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar