Últimas Notícias

Bia Haddad ganha e está nas quartas de final do WTA 1000 de Roma; Carol Meligeni é campeã na Espanha

Bia durante uma partida do WTA 1000 em Roma
Foto: Reprodução/Twitter

A tenista brasileira Bia Haddad Maia venceu nesta segunda-feira (15) e se classificou para as quartas de final do WTA 1000 de Roma (ITA).

15º no ranking mundial, Bia fez um duelo sul-americano contra a colombiana Camila Osório, 100ª do ranking da WTA. Foi a primeira vez que tenistas da América do Sul se enfrentaram em uma fase de oitavas de final em um torneio desse nível.

Bia quebrou o serviço de Camila Osório por duas vezes no primeiro set para vencer pelo placar de 6-3 em 39 minutos.

Na segunda parcial, Bia foi dominante e, com uma quebra de serviço da colombiana no segundo game, levou o set por 6-3 em 42 minutos e o jogo por 2-0 em 81 minutos.

Nas quartas de final, Bia vai encarar a ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª colocada no ranking mundial.

Carol Meligeni é campeã na Espanha

A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 224ª no ranking da WTA, conquistou o título do ITF W25 de Platja D’aro (ESP). Na final, que começou no domingo, foi interrompida pela chuva e só terminou nesta segunda-feira (15), a brasileira derrotou a espanhola Carlota Martinez Cirez (#272), por 6/1 6/7(1) 6/4.

Foi o primeiro título de Carol na temporada e o primeiro deste nível. Ao todo, a tenista número 3 do Brasil soma agora seis títulos na carreira. Pela conquista, ela somou 50 pontos no ranking e na próxima atualização da lista deverá aparecer na 217ª colocação.

“Estou muito contente com esse título, o meu primeiro em um ITF W25”, afirmou Carol. “Foi uma semana muito difícil para mim, consegui superar muitas adversidades, clima, jogos duros, jogos longos, então esse título vem coroar todo o trabalho. Agradeço a toda a minha equipe e seguimos”, acrescentou ela, que embarca para a França para a disputa, nesta semana, do ITF W60 de Saint-Gaudens.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar