Últimas Notícias

B-boy Menno e B-girl Nicka são os campeões do Europeu de Breaking da WDSF

Foto: Fran Ortiz (Andalucia Urban)

 

Neste final de semana, a cidade de Almería, na Espanha, recebeu o Campeonato Europeu de Breaking, organizado pelo World Dance-Sport Federation (WDSF). A competição teve como vencedores, o B-boy Menno, dos Países Baixos, e a B-girl Nicka, da Lituânia, que conquistaram pontos valiosos para a classificação do ranking olímpico de Paris 2024, além do título continental.

 

A disputa teve início no sábado (6) com os b-boys e as b-girls competindo por um lugar no Top 16, fase final do evento que aconteceu no dia seguinte. O domingo (7) começou com uma disputa direta que reduziu os 16 atletas em um top8 para enfim encaminhar os duelos até a decisão dos reis da Europa.

 

Entre os b-boys, uma disputa final entre dois atletas dos Países Baixos. B-boy Menno e B-boy Lee fizeram um duelo acirrado, que chegou empatado ao terceiro round, mas Menno levou a melhor, para a maioria dos jurados, sendo coroado o rei da Europa no Breaking. A batalha pelo terceiro lugar contou com o espanhol B-boy Xak vencendo o B-boy Danny, da França, e assegurando a medalha de bronze.

 

A disputa entre as b-girls contou com uma decisão entre a B-girl Nicka, da Lituânia, e a B-girl Stefani, da Ucrânia. Na opinião dos jurados, Nicka foi amplamente superior a Stefani e assegurou a coroa de rainha da Europa no Breaking. A disputa pelo bronze contou com o duelo entre a B-girl Syssy, da França, e a B-girl Anti, da Itália, com a francesa levando a melhor e ficando com o terceiro lugar.

 

O Breking fará a sua estreia como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com os duelos acontecendo na icônica Place de la Concorde, a maior praça da capital francesa e palco de importantes acontecimentos da história da França. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar