Últimas Notícias

ATLEF/NINA domina pódio dos 10km em São Luís no Brasileiro de Águas Abertas

Pódio com Henrique Figueirinha no centro do pódio - Foto: Instagram coach_baduca

 

Foi realizado neste final de semana, em São Luís (MA), a prova olímpica de Maratona Aquática de 10km, pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Águas Abertas, que comemora em 2023 a sua 28ª edição. Na disputa masculina, que levou a melhor foi Henrique Figueirinha, enquanto na feminina quem levou a melhor foi Carol Hertel.

 

A vitória de Henrique Figueirinha na disputa da maratona aquática 10km masculina, coroou a grande prova realizada pelo atleta da Associação Atletas do Futuro/NINA/MA, que fechou a prova em 01h55m45s, com uma distância de quase 7 minutos para o segundo colocado, Matheus Evangelista, atleta do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), que concluiu com um tempo de 02:02:36. A terceira colocação ficou com Giovanni Boninsenha, também atleta do do Associação Atletas do Futuro/NINA/MA, com um tempo de 02:04:01.

 

A disputa feminina dos 10km contou com pódio completo de atletas da Associação Atletas do Futuro/NINA/MA. A vitória ficou com Carol Hertel, que fez uma boa prova e fechou com um tempo de 02h01m16s, seguida a distância por Vitória Lopes, com um tempo de 02:08:55 e pela terceira colocada Maria Fernanda Schimidt, com um tempo de 02:14:49.

 

A próxima etapa do 28º Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Águas Abertas, será realizado em Fortaleza, no Ceará, e tem início previsto para acontecer no dia 10 de junho.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar