Últimas Notícias

Ariosvaldo da Silva é ouro no Grand Prix de atletismo paralímpico na Suíça

Parré durante competição de atletismo, no CT Paralímpico, em São Paulo



O paraibano Ariosvaldo da Silva, o Parré, 46, conquistou a medalha de ouro nos 200m da classe T53 (cadeirantes), durante o Grand Prix de atletismo paralímpico de Nottwil, na Suíça, nesta quinta-feira, 25. O atleta cumpriu a distância em 26s55, superando o francês Nicolas Brignone, prata com o tempo de 27s89, e o britânico Moatez Jomni, bronze ao completar a prova em 28s12.

Além de Parré, outros brasileiros competiram em solos suíços nesta quinta-feira. Nos 800m da classe T54 (também cadeirantes), Leonardo Melo ficou na 25ª posição, com a marca de 1min37s71. Na mesma prova, mas feminina, Vanessa Cristina e Aline Rocha cruzaram a linha de chegada nas sétima e 11ª posições, respectivamente, com os tempos de 1min47s45 e 1min51s57.

O Grand Prix de Nottwil, que acontece até domingo, 28, é a terceira e última competição do Circuito de atletismo paralímpico da Suíça. Antes, os brasileiros disputaram o Campeonato Daniela Jutzeler Memorial e o Swiss Nationals, ambos realizados em Arbon, entre os dias 18 e 23 de maio.

No primeiro torneio, o Brasil saiu com três medalhas: Parré foi ouro nos 100m, com o tempo de 14s77, e prata nos 400m, ao finalizar a distância em 51s76. Aline Rocha ficou com o bronze nos 5.000m. Já no segundo, que só premiou atletas suíços, Aline voltou a ficar em terceiro lugar nos 5.000m e bateu o recorde nacional da prova.

Além dos quatro brasileiros já citados, outro esportista do país está na Europa: Eduardo Pereira (F34 - paralisados cerebrais), que só competirá no Grand Prix de Nottwil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar