Últimas Notícias

Ariosvaldo da Silva conquista segundo ouro no Grand Prix de atletismo paralímpico na Suíça

Parré (cadeirante ao centro) segura bandeira do Brasil com restante da delegação brasileira de atletismo paralímpico na Suíça
Foto: Divulgação/CPB


O paraibano Ariosvaldo da Silva, Parré, 46, conquistou a sua segunda medalha de ouro no Grand Prix de atletismo paralímpico de Nottwil, na Suíça, neste sábado, 27, último dia da competição.

O atleta venceu a prova dos 100m da classe T53 (cadeirantes) com o tempo de 14s61, ficando à frente do sul-africano Alqurashi Adbulrahmen, que terminou a distância em 14s75, e do sul-coreano Yoo Byunghoon, que encerrou em 15s32.

Na última quinta-feira, 25, Parré havia ganhado a sua primeira medalha de ouro na competição nos 200m, com a marca de 26s55. Além dos dois pódios dourados, ele também levou o bronze nos 400m na sexta-feira, 26.

Já o paulista Leonardo Melo conseguiu registrar o recorde brasileiro na prova dos 1.500m pela classe T54. O atleta cadeirante, que nasceu com artrogripose, finalizou a disputa em 3min01s64 e superou a antiga marca de 3min01s89 de Carlos Pierre de Jesus.

O Grand Prix de Nottwil é a terceira e última competição do Circuito de atletismo paralímpico da Suíça. Antes, os brasileiros disputaram o Campeonato Daniela Jutzeler Memorial e o Swiss Nationals, ambos realizados em Arbon, entre os dias 18 e 23 de maio.

No primeiro torneio, o Brasil saiu com três medalhas: Parré foi ouro nos 100m, com o tempo de 14s77, e prata nos 400m, ao finalizar a distância em 51s76. Aline Rocha ficou com o bronze nos 5.000m. Já no segundo, que só premiou atletas suíços, Aline voltou a ficar em terceiro lugar nos 5.000m e bateu o recorde nacional da prova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar