O campeão olímpico Alison Cerutti, também conhecido como Mamute, anunciou nesta quinta-feira (4) que não seguirá na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em seu anúncio, o capixaba revelou que está de mudança para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde irá disputar a temporada 2023 da AVP, o circuito norte-americano de vôlei de praia.
Alison conquistou duas medalhas olímpicas para o Brasil. Em Londres 2012, Mamute e seu parceiro Emanuel conquistaram a medalha de prata ao serem derrotados na final pela dupla alemã, Brink e Reckermann. No Rio 2016, ao lado de Bruno Schmidt, a conquista da medalha de ouro, nas areias de Copacabana, ficou marcada como um dos grandes momentos daquela Olimpíada.
Mamute ainda disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, formando dupla com Álvaro Filho, e a dupla acabou eliminada nas quartas de final, ficando fora da disputa por medalhas e terminando a competição na 5ª posição.
Alison Cerutti ainda busca um parceiro para formar dupla mas reforça que a temporada nos Estados Unidos será mais um grande desafio em sua carreira: “Já conquistei quase todos os títulos que disputei na praia então, porque não, jogar em alto nível no circuito americano. Ainda vou disputar etapas do Brasileiro, do Mundial, mas a corrida olímpica não faz mais parte dos meus planos. Vou abrir mão da disputa por essa vaga para chegar bem, concentrado, focado, para competir bem no circuito americano”.
Em março deste ano, Alison havia anunciado nova dupla, ao lado de Oscar, para disputar o circuito brasileiro de vôlei de praia e também com foco na corrida olímpica. A dupla estava na quinta colocação do ranking, com 3040 pontos.
0 Comentários