Últimas Notícias

Alison “Mamute” desiste de Paris 2024 para jogar em circuito de Vôlei de Praia nos EUA

Ruivo e branco de pele clara, Alison veste uma regata verde e sorri mostrando medalha de campeão de etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Foto: Michel Alvim/Secom-MT

 

O campeão olímpico Alison Cerutti, também conhecido como Mamute, anunciou nesta quinta-feira (4) que não seguirá na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em seu anúncio, o capixaba revelou que está de mudança para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde irá disputar a temporada 2023 da AVP, o circuito norte-americano de vôlei de praia.

 

Alison conquistou duas medalhas olímpicas para o Brasil. Em Londres 2012, Mamute e seu parceiro Emanuel conquistaram a medalha de prata ao serem derrotados na final pela dupla alemã, Brink e Reckermann. No Rio 2016, ao lado de Bruno Schmidt, a conquista da medalha de ouro, nas areias de Copacabana, ficou marcada como um dos grandes momentos daquela Olimpíada.

 

Mamute ainda disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, formando dupla com Álvaro Filho, e a dupla acabou eliminada nas quartas de final, ficando fora da disputa por medalhas e terminando a competição na 5ª posição.

 

Alison Cerutti ainda busca um parceiro para formar dupla mas reforça que a temporada nos Estados Unidos será mais um grande desafio em sua carreira: “Já conquistei quase todos os títulos que disputei na praia então, porque não, jogar em alto nível no circuito americano. Ainda vou disputar etapas do Brasileiro, do Mundial, mas a corrida olímpica não faz mais parte dos meus planos. Vou abrir mão da disputa por essa vaga para chegar bem, concentrado, focado, para competir bem no circuito americano”.

 

Em março deste ano, Alison havia anunciado nova dupla, ao lado de Oscar, para disputar o circuito brasileiro de vôlei de praia e também com foco na corrida olímpica. A dupla estava na quinta colocação do ranking, com 3040 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar