Últimas Notícias

Wallace quebra silêncio, afirma se arrepender de postagem e quer voltar as quadras no sábado


Com o uniforme azul do Cruzeiro, Wallace olha para frente. Ele é um homem negro e tem barba volumosa
Wallace em quadra pelo Sada Cruzeiro (Foto: Agência i7)


O jogador Wallace concedeu uma entrevista nesta quinta (13), ao O Globo sobre o seu caso de suspensão e o possível retorno as quadras na semi-final da Superliga Masculina de vôlei. O atleta conta que se arrepende da postagem, em que pergunta aos seus seguidores no Instagram se eles dariam um tiro de calibre 12 no Presidente Lula, naquele momento candidato ao cargo, e que está pronto para voltar a jogar pelo Cruzeiro.

Há mais de dois meses fora das quadras, e três semanas sem treinar, por punição do SADA o atacante conta que isso o desestabilizou e o deixou sem propósito, mas que sempre ajudou o time e seguiu em frente. Souza se mantém animado e projeta a final do campeonato como próximo objetivo.

Para o Globo, Wallace conta que se arrepende de ter feito a postagem, após entender melhor a situação não achou legal e compreendeu que os jogos, mais de 15 até o momento, foi consequência. Mas reitera que apenas "passou para frente" uma indagação que recebeu, sem medir o teor de gravidade do assunto.

Sobre a punição, o jogador da raposa mineira afirma que não sabe se é justo, mas que se houve uma infração, cabe ao comitê olímpico e o superior tribunal de justiça desportiva julgarem. Apesar disso, diz não entender como que a postagem dele criou um discurso de ódio e que só estava abrindo um questionamento, sem gerar uma fala direcionada ao então candidato a presidência.

Perguntado sobre a sua carreira, diz não haver mancha e que a sua brilhante carreira vai prevalecer sobre esse episódio. O retorno as quadras depende de um aval da Confederação Brasileira de Volêi, que deverá ser divulgado até o dia 14/04, sexta-feira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar