Últimas Notícias

Vôlei brasileiro deve se concentrar em Moselle antes de Paris 2024

Foto: Arquivo REUTERS/Valentyn Ogirenko

 

Confiante em conquistar uma das vagas para os próximos Jogos Olímpicos, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está em conversas adiantadas para acertar que o fechamento da preparação das equipes de vôlei do Brasil, visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, seja no departamento de Moselle, no leste da França, distante cerca de 300 km da capital francesa.

 

Uma cerimônia oficial de assinatura com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está marcada para a sexta-feira (21 de abril) e irá permitir que as seleções masculina e feminina possam utilizar as instalações de Mosela, conforme informou a publicação regional La Semaine.

 

Uma delegação da CBV fez uma viagem recente a Metz para visitar instalações que poderiam ser usadas para treinamento. Jogadores de vôlei de praia também serão beneficiados com o acordo, assim como as seleções sub-21 e sub-19 do Brasil.

 

Em Moselle, 103 comunidades se inscreveram para o selo “Terra dos Jogos 2024”  por seu compromisso de promover as Olimpíadas e Paraolimpíadas. O departamento também assinou um acordo com o Comitê Olímpico das Filipinas para permitir que os atletas do país usem as instalações em Metz na preparação para Paris 2024.

 

O Brasil é uma das nações líderes mundiais no vôlei, conquistando o título olímpico masculino três vezes, mais recentemente em casa no Rio 2016, e ouro no torneio feminino duas vezes. Terminou em segundo lugar no torneio feminino em Tóquio 2020 e em quarto lugar no masculino.

 

As partidas de vôlei em Paris 2024 acontecerão de 27 de julho a 11 de agosto na South Paris Arena, e as de vôlei de praia de 27 de julho a 10 de agosto na temporária arena Eiffel Tower Stadium.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar