![]() |
Marcus Limonti/SFB |
Chegou ao fim neste sábado (29) a maior invencibilidade da história do basquete brasileiro. O Franca recebeu o Unifacisa no ginásio Pedrocão e a equipe paraibana calou a fanática torcida francana ao vencer os donos da casa por 100 a 91, dando ao fim uma sequência de vitória de Franca que durou 47 partidas, desde outubro de 2022 e abriu 1 a 0 na série.
E hoje não foi o dia da equipe de Franca. Os comandados de Helinho Garcia não conseguiram dominar o jogo e viram os paraibanos brilharem na linha de três pontos, com 17 acertos em 34 tentativas. Mas no último quarto o Franca foi par ao tudo ou nada, mas viu sua longa invencibilidade chegar ao fim na sua primeira derrota no NBB 2022/23.
O Panamenho Trevos Gaskins foi o cestinha do Unifacisa no jogo com 25 pontos, seguido por Jimmy com 22. Facundo Corvalán com 16 pontos e Antônio com 14 também se destacaram pela equipe paraibana. Pelo Franca, David Jackson foi o maior pontuador com 18 pontos, seguido por Georginho com 16 pontos, Lucas Dias e Lucas Mariano com 15 pontos cada e Santiago Scala com 13 pontos.
Domingo (30) teremos o jogo 2 entre Minas e Paulistano em São Paulo às 19h30 com transmissão dos canais ESPN e Star + . Os mineiros lideram a série de quartas de final por 1 a 0.
0 Comentários