Últimas Notícias

Três Coroas sediará o Pan-Americano de Canoagem Slalom

Canoísta descendo as correntezas durante uma prova
Foto: Divulgação/CBCa

Entre os dias 28 e 30 de abril, cerca de 150 atletas, de onze países, fazem de Três Coroas (RS) a capital da canoagem durante o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross de 2023. O evento oficial da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC), com organização da CBCa – Confederação Brasileira de Canoagem será no Parque das Laranjeiras.

Simultaneamente será realizado a Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Cross , as disputas dos canoístas brasileiros serão simultâneas com os atletas internacionais, os atletas nacionais que competirão o Pan-americano também pontuarão na Copa Brasil.

As categorias em disputa serão no caiaque e na canoa, também terão provas do Caiaque Cross, com vagas para o feminino e o masculino. As provas nos três dias ocorrerão a partir das 10h, com disputas entre eliminatórias, semifinais e finais.

“Será uma competição muito importante pra gente, pois o evento será classificatório para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, e nossos atletas estarão competindo em casa. O Brasil tem boas condições para receber eventos internacionais, em Três Coroas, especificamente então, muito mais. Foram diversos Pan-americanos, um mundial o que demonstra o potencial local da da cidade e da ASTECA em abraçar as competições de canoagem no Rio Grande do Sul”, diz Rafael Girotto, presidente da CBCa.

O evento é aberto ao público e classificará atletas para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, que será realizado na sub-sede de Los Andes, no Chile, nas águas do Rio Aconcagua, entre os dias 27 a 29 de novembro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar