Últimas Notícias

Tiro Esportivo: 9 brasileiros competiram na Copa do Mundo de Rifle e Pistola no Peru

Copa do Mundo de Rifle e Pistola no Peru/Reprodução/ISSF

Realizada entre os dias 13 a 17 de abril em Lima, no Peru, a Copa do Mundo de Rifle e Pistola contou com uma boa quantidade de atletas brasileiros. Nove para ser mais exato. E isso é um ótimo indicativo da evolução que o esporte vem apresentando em território nacional, principalmente no âmbito feminino, onde pudemos contar com a presença de quatro atletas, sendo que dessas, três possuem menos de 30 anos. Já no masculino o Brasil competiu com 5 atletas diferentes.

De todos os dez eventos valendo medalhas realizados em Lima, o Brasil teve pelo menos um representante em oito deles, sendo que em alguns casos um atleta pôde competir em mais de um evento. É verdade que ainda estamos à alguma distância dos melhores atiradores, mas quanto mais atletas qualificados tivermos, melhores são as chances de aprimorarmos nossa técnica, além de toda experiência internacional de torneio que apenas dessa forma pode ser adquirida. Dito isso, vamos aos resultados:

10m Pistola de Ar Masculino - Felipe Wu ficou em 19º e Philipe Chateaubriand em 38º. Um total de 52 atletas competiram. O ouro ficou com o sérvio Damir Mikec, a prata com o chinês Bowen Zhang e o bronze com o turco Ismail Keles.

10m Pistola de Ar Feminino - Cibele Breide Martins ficou em 33ª, Brenda Victoria Rodrigues em 38ª e Paula Sayuri Yado em 42ª. Um total de 51 atletas competiram. O ouro ficou com Ranxim Jiang (CHN), prata para Klaudia Bres (POL) e bronze para Nan Zhao (CHN).

10m Pistola de Ar Time Misto - O Brasil foi representado por Cibele Martins e Felipe Wu. A dupla brasileira terminou em 14º lugar. Um total de 26 duplas disputaram as medalhas que ficaram com a dupla da Sérvia (ouro) e duas duplas chinesas (prata e bronze).

10m Rifle de Ar Feminino - Geovana Meyer foi a representante brasileira. Ela terminou em 46ª das 78 atiradoras que a prova teve. A chinesa Zhilin Wang venceu a prova, a húngara Eszter Meszaros foi a vice campeã e a norueguesa Jeanette Hegg Duestad a terceira colocada.

50m Rifle 3 posições Masculino - Dos 45 atiradores, Cássio César Rippel ficou em 32º e Eduardo Sampaio Gonçalves em 37º. Ouro pra Jiri Privratsky (CZE), prata para Istvan Peni (HUN) e bronze para Petr Nymbursky (CZE).

50m Rifle 3 posições Feminino - Das 43 atletas, Geovana Meyer terminou em 25ª. A primeira posição ficou com Siyu Xia e a segunda com Mengyao Shi. Ambas são chinesas. Jeanette Hegg Duestad, norueguesa, completou o pódio.

25m Pistola de Fogo Rápida Masculino - Emerson Duarte ficou em 20º. A prova teve 38 competidores. O vencedor foi o francês Clement Bessaguet que acertou 32 dos 35 tiros que fez na final, sequer precisando completar sua última série para ficar com o ouro (na final o atleta dispara 40 vezes). A prata foi para o tcheco Matej Rampula e o bronze para o azerbaijano Ruslan Lunev.

25m Pistola de Fogo Rápida Feminino - Das 40 atiradoras, Paula Sayuri Yado terminou em 26ª, Cibele Breide Martins em 34ª e Brenda Victoria Rodrigues em 35ª. Ouro para a China com Sixuan Feng, prata para a Ucrânia com Anastasiia Nimets e bronze pra China com Nan Zhao.

Nas provas 10m masculinas e mistas do rifle o Brasil não teve nenhum representante. No masculino o ouro ficou com Zalan Pekler (HUN), a prata com Naoya Okada (JPN) e o bronze com Jiri Privratsky (CZE). Na prova mista ouro pra Hungria, prata para a França e bronze pra Polônia.

Ao fim de todas essas competições o quadro geral de medalhas terminou com a China em primeiro (4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes), Hungria em segundo (2 ouros e 2 pratas) e a Sérvia em terceiro (2 ouros). Um total de 11 países conseguiram láureas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar