![]() |
Modena Volley/Divulgação |
O levantador da seleção brasileira Bruninho levantou mais uma taça na Europa. O seu atual clube, o Modena Volley, conquistou na última quarta (5) a Copa CEV de vôlei, segunda principal competição continental da Europa, ao derrotar no golden set o Roselare da Bélgica. O Modena quebrou um jejum de 15 anos sem títulos internacionais.
O Modena jogou fora de casa, pressionado por conta do jogo de ida, quando foi derrotado por 3 sets a 0 para a equipe belga em seus domínios. Se perdesse um set que fosse, os italianos amargariam o vice campeonato. Com Bruninho impecável na distribuição do jogo, o Modena conseguiu devolver o 3 a 0 - 27/25,25/22 e 25/23 e levar o jogo para o Golden Set. No set de desempate, a equipe italiana foi melhor e fechou a partida por 15 a 9, faturando o título na Bélgica.
![]() |
Modena Volley/Divulgação |
O turco Lagumdzija foi o escolhido como MVP da decisão, após marcar 25 pontos no jogo. Ngapeth e Rinaldi também contribuíram com 13 pontos cada par ao Modena. Bruninho, que jogou no sacrífico pois tinha lesionado o tornozelo nas quartas de final do campeonato italiano, marcou dois pontos. Pelo Roselare, Palbo Kukartsev marcou 21 pontos.
O modena agora se volta para a série de quartas de final do Campeonato italiano, onde Bruninho tentará superar o Piacenza, de Lucarelli e Leal. O confronto decisivo da série será na segunda feira (10)
0 Comentários