![]() |
Thais Magalhães/CBF |
O técnico da seleção brasileira sub-20 Ramon Menezes tem sofrido para conseguir montar um grupo para três amistosos que a seleção fará em abril, em preparação para o mundial da categoria. Até o momento, 14 nomes já foram cortados porque os seus times não vão liberar seus jogadores. Esses amistosos não ocorrerão na data Fifa e por isso, os clubes não tem a obrigação de liberar seus jogadores.
Até o momento, os seguintes nomes não foram liberados: Mycael (goleiro do Athletico), Robert Renan (zagueiro do Zenit), Kaiky Fernandes (zagueiro do Almería), Vinicius Tobias (lateral-direito do Real Madrid), Kaiki Bruno (lateral-esquerdo Cruzeiro), Marlon Gomes e Andrey (meio-campistas do Vasco), Aleksander (meio-campista do Fluminense), Luis Guilherme (meio-campista do Palmeiras), Giovani e Endrick (atacantes do Palmeiras) Vitor Roque (atacante do Athletico) Pedrinho e Giovane (atacante do Corinthians) e Marcos Leonardo (atacante do Santos) - esta última não confirmada oficialmente, mas segundo o portal UOL, já está confirmada internamente. Ramon Menezes falou sobre o assunto:
"Em primeiro lugar, tenho um diálogo aberto e direto com todos os clubes. Agradeço aqueles que puderam liberar seus atletas e entendo as dificuldades de quem não teve condições de fazer isso. São jogos muito importantes, os últimos antes do Mundial, que é o nosso foco principal. Tenho certeza de que haverá por parte de todos o entendimento, na ocasião da convocação para a Copa do Mundo, da importância para um jogador de disputar uma competição desse nível "
Por enquanto a lista para os amistosos está assim, já com os jogadores que foram foram convocados para substituir os que não foram liberados
Goleiros: Kauê (Corinthians), Kaíque (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo)
Zagueiros: Ruan Santos (Cruzeiro), Jean (Coritiba), Michel (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo)
Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen) André Dhominique (Bahia) Rikelme (Cuiabá) e Patryck Lanza (São Paulo)
Meio-Campistas: Kauê Pessanha (Botafogo), Matheus Martins (Watford), Ian Luccas (Cruzeiro), Bruninho (RB Bragantino), Ronald (Grêmio), Guilherme Biro (Corinthians) e Pedro Lima (Palmeiras)
Atacantes: Kevin (Palmeiras), Sávio (PSV) e Matheus Nascimento (Botafogo)
0 Comentários