Últimas Notícias

Quatro brasileiros disputam etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica no Canadá

O atleta da bocha Eliseu dos Santos durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio
Foto: Matsui Mikihito/CPB

A Associação Nacional de Desportos para Deficientes (Ande) convocou quatro atletas para a etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica do Canadá, que será disputada de 23 de abril a 1º de maio, na Arena Maurice-Richard, em Montreal. Ao todo, a competição contará com 108 atletas de 29 países. O Brasil será representado pelos jogadores Marcelo dos Santos, Eliseu dos Santos e Ercileide Laurinda, da classe BC4, além de Natali Faria, da classe BC2. Em ambas, os atletas não recebem assistência.

De acordo com o técnico Wagner Barata, da classe BC4, a Seleção Brasileira de bocha paralímpica tem passado por uma renovação. No entanto, nesta competição específica, optou por atletas mais experientes. Ainda segundo o treinador, os mais jovens deverão ganhar mais oportunidades nos próximos compromissos internacionais.

Já na classe BC2, Natali Faria será a única representante do Brasil no Canadá. Ela retorna à Seleção após um ano de ausência. Desde a Copa América de bocha paralímpica, disputada em novembro de 2021, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a atleta não era convocada.

A etapa da Copa do Mundo do Canadá será o segundo torneio internacional para a Seleção Brasileira de bocha paralímpica em 2023. No início de abril, outros quatro atletas do Brasil disputaram o Desafio de Zagreb, na Croácia, oportunidade em que os brasileiros conquistaram três medalhas: Evelyn de Oliveira e Mateus Carvalho faturaram a medalha de ouro nos pares da classe BC3 (que utilizam instrumento auxiliar e podem ser ajudadas por outras pessoas), Evani Calado ficou com a prata no individual BC3, enquanto Evelyn foi bronze na mesma disputa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar