Últimas Notícias

Presidente da Federação Russa de Esgrima admite que atletas do país não tem chances de ir para Paris-2024

Três atletas russas seguram a bandeira do Comitê Olímpico Russo e pulam comemorando a vitória
Equipe feminina russa campeã olímpica Tóquio-2020 (Foto: Luisa Gonzalez/ Reuters)


O presidente da Federação Russa de Esgrima, Ilgar Mammadov, disse em entrevista a agência estatal russa TASS neste sábado (01), que os russos não tem chances de competirem nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. 

A razão disso é diversos atletas pertencerem ou estarem afiliados a um time russo ou ao exército russo. Mammadov argumenta que a Rússia tem o mesmo sistema de diversos outros países, com seus atletas competindo por clubes locais ou serem militares, assim como acontece no Brasil, que tem diversos medalhistas olímpicos militares.

Após a liberação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a volta de russos e bielorrussos para as competições internacionais, se impôs a condição que devessem ser apenas em disputas individuais e os atletas não poderia defender equipes dos dois países e nem serem militares.

Na sexta, a Federação de Esgrima dos Estados Unidos elaborou uma lista com nomes de esgrimistas de Rússia e Belarus que são militares e entre eles há campeões olímpicos. Os estadunidenses pedem que eles sejam banidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar