Últimas Notícias

Presidente da Federação Russa de Esgrima admite que atletas do país não tem chances de ir para Paris-2024

Três atletas russas seguram a bandeira do Comitê Olímpico Russo e pulam comemorando a vitória
Equipe feminina russa campeã olímpica Tóquio-2020 (Foto: Luisa Gonzalez/ Reuters)


O presidente da Federação Russa de Esgrima, Ilgar Mammadov, disse em entrevista a agência estatal russa TASS neste sábado (01), que os russos não tem chances de competirem nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. 

A razão disso é diversos atletas pertencerem ou estarem afiliados a um time russo ou ao exército russo. Mammadov argumenta que a Rússia tem o mesmo sistema de diversos outros países, com seus atletas competindo por clubes locais ou serem militares, assim como acontece no Brasil, que tem diversos medalhistas olímpicos militares.

Após a liberação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a volta de russos e bielorrussos para as competições internacionais, se impôs a condição que devessem ser apenas em disputas individuais e os atletas não poderia defender equipes dos dois países e nem serem militares.

Na sexta, a Federação de Esgrima dos Estados Unidos elaborou uma lista com nomes de esgrimistas de Rússia e Belarus que são militares e entre eles há campeões olímpicos. Os estadunidenses pedem que eles sejam banidos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar