Últimas Notícias

Por 2x1, Brasil vence Venezuela na estreia da fase final do Sul-americano sub-17

 

Da Mata comemorando o primeiro gol brasileiro. Foto: Reprodução. Rafael Ribeiro / CBF


Na estreia do hexagonal final, a Seleção Brasileira sub-17 de futebol masculino venceu a Venezuela por 2x1, em jogo disputado nesta terça-feira (11), no Estádio Atahualpa, em Quito.


O Brasil abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, em cabeceio certeiro do zagueiro João Pedro Da Mata, após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, a “Geração 2006” ampliou aos 33, com bela finalização de Dudu, destaque positivo do campeonato.


No início do segundo tempo, Juan Arango Jr descontou de cabeça para os venezuelanos, assustando um pouco a equipe do técnico Phelipe Leal. O restante do segundo tempo foi duro para a Seleção, correndo riscos reais de tropeçar na estreia da segunda fase. No fim, o placar se manteve.


A vitória brasileira era o resultado esperado para o jogo. Atuais campeões da competição, a equipe se classificou, na fase de grupos, em primeiro lugar do Grupo A, em uma campanha invicta com 3 vitórias em 4 jogos. Enquanto isso, a seleção venezuelana venceu apenas 1 vez e suou para se classificar para a fase final da competição.


A Argentina venceu o Chile, por 2x0, com relativa facilidade. Encerrando a primeira rodada do hexgonal final, o Equador enfrenta o Paraguai, às 21h desta terça.


O próximo compromisso da equipe brasileira é contra o Paraguai, na sexta-feira, 17/04, às 16h, em duelo válido pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-17 de 2023.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar