Últimas Notícias

Peru perde direito de sediar o Mundial sub-20 de atletismo

100m rasos no Mundial de Oregon-2022. As atletas estão desfocadas devido a velocidade
Foto: Kai Pfaffenbach/ Reuters

 

A World Athletics anunciou nesta quarta (5), que o Peru perdeu o direito de sediar o Campeonato Mundial sub-20 de atletismo, previsto para 2024, em razões de crises internas e desastres naturais recentes no país.

No início da semana, o país perdeu o direito de sediar a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, por não dar garantias a entidade de que o torneio seria realizado sem problemas e agora, em razão da instabilidade política e social do país, com tentativa de golpe de estado recentemente, não receberá o maior evento juniores de atletismo.

Em março, a região norte do país foi devastada pelo Ciclone Yaku, que com os temporais destruiu casas, sujou as ruas de lama e matou seis pessoas.

O evento está marcado para acontecer entre 26 e 31 de agosto de 2024 e agora, a World Athletics procura nova sede. Segundo a entidade, já foram iniciadas conversas com algumas cidades para receber o evento.

A federação de atletismo agradeceu o COL (Comitê Organizador Local) e a Federação Peruana de Atletismo pelo tempo e o esforço dedicado até aqui para poder sediar o torneio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar