Últimas Notícias

Nove atletas da Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas disputam torneios na América do Sul

                       
A atleta Jade Lanai, do tênis em cadeira de rodas, treina com a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento Paralímpico
                                                     Foto: Alessandra Cabral/CPB


Nove atletas da seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas vão disputar dois torneios internacionais na América do Sul em abril. Primeiro, o grupo joga o Chilean Open Santiago, no Chile, de 13 a 16. Na sequência, os atletas embarcam para Buenos Aires, na Argentina, onde disputam o Miguel Zuniga Open, de 19 a 22.

A delegação será formada pelos atletas Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros e Jucelio Torquato, na equipe masculina; e Meirycoll Duval, Jade Lanai e Maria Fernanda Alves, na equipe feminina. João Takaki, na Quad, e Vitória e Luiz Calixto, na categoria Júnior, completam a delegação brasileira.

Os tenistas serão acompanhados pelos treinadores Lázaro Herculano e Leonardo Oliveira.

Para o número 28 do ranking ITF (confederação internacional da modalidade) na categoria Quad, João Takaki, oportunidade como essa permite que os atletas sigam evoluindo no ranking mundial. “Iniciativas como essa fazem com que nós sempre joguemos com atletas de alto nível, além de nos possibilitar subir no ranking”, disse.

Após a participação em torneios nos EUA, esta será a segunda sequência de viagens do time brasileiro no ano. De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jesus Tajra, incluir competições internacionais na temporada é uma das maneiras de aprimorar o trabalho realizado. “Buscamos diversas formas de continuar lapidando nossos atletas. Além de realizar grandes eventos e períodos de treinamentos, levamos nossos tenistas a outros torneios para deixar o calendário repleto de jogos”, completou.

Os eventos fazem parte do Circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour e recebem atletas de todo o mundo, de acordo com o ranking internacional vigente. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos como Grand Slams e Mundiais, assim como futuras convocações para os Jogos Parapan- Americanos de 2023 e os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar