Últimas Notícias

Medalhista olímpica no badminton se aposentará após Paris 2024

Tai Tzu-ying segurando a raquete durante partida de badminton
Foto: REUTERS/Leonhard Foeger
 


A medalhista olímpica de badminton, Tai Tzu-ying, anunciou que se aposentará após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A jogadora do Taipei Chinês, de 28 anos, registrou 460 vitórias em sua carreira e conquistou a prata no individual feminino, em Tóquio 2020.

 

Tai Tzu-ying também foi campeã dos Jogos Asiáticos em Jacarta-Palembang 2018 e ganhou duas medalhas em Campeonatos Mundiais, prata em 2021 e bronze em 2022.

 

"Pretendo me aposentar no final do próximo ano. Essa é a decisão mesmo se eu ainda puder jogar. Minha mentalidade, entrando nos jogos agora, é saborear cada momento que ainda estou na quadra, mas acho que jogarei até o final da temporada do ano que vem e depois quero descansar, mesmo que ainda possa jogar", disse Tai, segundo a  Agência Central de Notícias.

 

A atleta é a quarta colocada do ranking mundial planeja se aposentar ao final dos próximos dois anos e dar consultorias de vez em quando. Ela pratica o esporte desde os cinco anos de idade e se tornou uma competidora internacional desde os 15.

 

Tai tem três títulos do All England Open em 2017, 2018 e 2020 em seu nome, bem como três coroas finais do Badminton World Federation Tour em 2014, 2016 e 2020.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar