Últimas Notícias

Marcus D'Almeida, Ane Marcelle e Matheus Ely avançam na etapa de Antalya da Copa do Mudo de tiro com arco

Com camisa amarelo do Brasil, Marcus D'Almeida mantém a mão na posição de atirar a flecha após ter feito o tiro. Ele é um homem branco, moreno e tem barba
Foto: Divulgação/World Archery

O líder do ranking mundial do arco recurvo (prova olímpica), Marcus D'Almeida, avançou nesta quarta (19) para a segunda fase da etapa de Antalya (TUR) da Copa do Mundo, etapa de abertura do circuito. Ane Marcelle, Matheus Ely e o time masculino também avançaram.

Marcus fechou a qualificação em 11º com 669 pontos e a posição fez com que ele enfrentasse o dinamarquês Eli Baek. No confronto, ele fez 28 a 26 no primeiro set, empatou em 30 a 30 no segundo, voltou a vencer no terceiro com um 28 a 25 e fechou a partida com um 28 a 24. O placar final acabou sendo 7 a 1.

Ainda no masculino tivemos Matheus Ely em 98º, Matheus de Almeida, 102º e Bernardo Oliveira, o 105º. Matheus Ely avançou para a segunda fase após derrotar o chinês Wang Depang por 6 a 5 após desempate. Já Bernardo foi eliminado depois pelo italiano Federico Musolesi ao ser derrotado por 6 a 2 e Matheus Almeida perdeu de 6 a 0 para o francês Nicolas Bernardi.

No feminino, Ane Marcelle foi a 74ª, Marina Gobbi a 77ª, Isabelle Pereira, a 87ª e Ana Machado, a 100ª. Ane avançou após vencer a sueca Christine Bjerendal por 6 a 4. Isabelle perdeu de 7 a 1 para neerlandesa Laura Van Der Winkel, Ana perdeu de 6 a 0 para a malaia Syaqiera Mashayiqh e Marina foi derrotada pela francesa Lisa Barbelin pelo placar de 6 a 4.

Na disputa por equipes, o time masculino foi o 21º com 1937 pontos e irá enfrentar Taiwan na próxima fase. Já o feminino foi o 22º (penúltimo) marcando 1853 pontos e misto foi o 25º fazendo 1291 pontos e ambos não avançaram para a fase eliminatória.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar