Últimas Notícias

Caio Bonfim ganha prova na Polônia e consegue índice olímpico

Caio se hidratando durante uma prova no Pan de 2015
Foto: Jonne Roriz/COB

O marchador Caio Bonfim venceu neste domingo (23) a prova de 20km do Korzeniowski Warsaw Race Walking Cup, disputado em Varsóvia (POL).

A prova se resumiu a um duelo entre Bonfim e o equatoriano Brian Pintado, que se revezaram na liderança da prova até os 11km, quando Bonfim abriu vantagem e a segurou mesmo quando o adversário se aproximou perto do final.

No fim, o medalhista de bronze do Mundial de 2017 cruzou a linha de chegada, com o tempo de 1hora 19 minutos e 43 segundos, 15 segundos a frente de Pintado. O mexicano Isaac Palma completou o pódio na Polônia.

De quebra, Caio conseguiu o índice para disputar o Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. É o segundo índice brasileiro no atletismo neste domingo (23), pois mais cedo Daniel Nascimento ficou em 4º na Maratona de Hamburgo e alcançou o índice.

No feminino, Erica Sena ficou com a prata. A vencedora nos 20 km em Varsóvia foi a peruana Kimberly Garcia, que conquistou o ouro nas duas provas que disputou no Campeonato Mundial do Oregon, em julho do ano passado. “Fiz 1:30:19 e estou muito feliz por ter ido tão bem na prova. O circuito é difícil porque parece que você está sempre em curva, contornando o estádio”, comentou Érica, que ainda vai disputar o GP de Rio Maior, em Portugal, e o de La Coruña, na Espanha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar