Últimas Notícias

Lauro Chaman conquista prata em último dia de etapa da Itália da Copa do Mundo de ciclismo; André Grizante é bronze

Lauro Chaman (à esquerda) posa para foto no pódio em Maniago
Foto: Divulgação/CBC

O ciclista paulista Lauro Chaman, prata e bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, conquistou sua segunda medalha na etapa da Itália da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico neste domingo, 23, ao ficar com a prata na prova de resistência. André Grizante também súbiu ao pódio no último dia de competição e conquistou o bronze na prova de estrada.

Com isso, o país encerrou a sua participação na competição com cinco medalhas – um ouro, uma prata, e três bronzes.

Lauro Chaman conquistou a medalha de prata na prova de resistência pela classe MC5, com o tempo de 1h52min05, ficando somente atrás do francês Kevin Le Cunff. O percurso tinha 81,6km.

Essa foi a segunda medalha de Lauro Chaman na etapa italiana da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico. Na sexta-feira, 21, havia conquistado uma medalha de ouro na prova contrarrelógio, também pela classe MC5.

Já o também paulista André Grizante, outro representante do Brasil nos Jogos de Tóquio, assim como Chaman, conquistou a medalha de bronze na prova de estrada pela classe MC4, com o tempo de 2h02min06.

Além deles, Gilmara do Rosário havia conquistado duas medalhas de bronze para o Brasil -- nas provas de resistência e contrarrelógio pela classe WH2.

A equipe brasileira de ciclismo conta com uma delegação de 25 atletas e duas pilotos. Além da etapa da Itália, todo o grupo participará de outras duas competições na Bélgica até o dia 7 de maio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar